De 13 a 16 de maio o Centro de Convenções e Exposições de Brisbane (Austrália) foi palco de mais uma edição do Brisbane Truck Show.
As estimativas dos organizadores apontam que cerca de 30 mil apaixonados por caminhões passaram pelo local ao longo de quatro dias de feira.
O evento, o maior indoor da Austrália desde o fim do bloqueio, de deve gerar cerca de US$ 72 milhões em benefícios econômicos para Brisbane. A Heavy Vehicle Industry Australia (HVIA), organizadora do evento, indica que a feira aconteceu sem contratempos para visitantes e organizadores.
Scott Buchholz, assistente federal de frete e segurança no trânsito, enfatizou a importância do evento e indicou que ele representa um renascimento da indústria de veículos pesados, após um aumento significativo na demanda de frete e logística durante a pandemia de Covid-19.
“O feedback da indústria foi claro e foi um sinal positivo de que os setores de transporte, frete e veículos pesados. Mas não só para a indústria, como para os organizadores, todos os patrocinadores, expositores e, claro, os visitantes”, apontou.
O CEO da HVIA, Todd Hacking disse que o evento deste ano trouxe um verdadeiro apoio da indústria para os proprietários-motoristas e seus colegas de trabalho.
“Foi a primeira chance para a indústria de caminhões australiana alcançar os elos deste setor presencialmente. Quero agradecer a todos os operadores de frete, motoristas, equipes de manufatura e manutenção que enfrentaram o desafio de aumentar a demanda local, mantendo nossos supermercados estocados e nossa economia funcionando”, finalizou.