Feira da Gestante, Bebê e Criança reabre o calendário de feiras em outubro

Anúncio

A Feira da Gestante, Bebê e Criança está confirmada para acontecer no dia 20 a 25 de outubro no Expo Center Norte, no Expo Center Norte, reabrindo o calendário de feiras de São Paulo.

A notícia foi dada pelo organizador do evento, Célio Corradini Jr., que adiantou como a feira está se preparando para criar um ambiente seguro e gerador de negócios para visitantes e expositores. Inicialmente o evento estava agendado para o dia 12 de outubro, mas mudanças no sistema de reclassificação do Plano São Paulo obrigou o adiamento para o dia 20.

“Hoje já não nos preocupamos apenas com os protocolos, pois estamos bem preparados para esta questão. Temos um olhar muito grande agora de como trazer o expositor e o visitante para o evento. O visitante tem que ter a confiança de que tudo estará certo na hora do evento. Estamos, infelizmente, em uma pandemia muito triste, e temos que passar a confiança que o evento será seguro. Por outro lado, precisamos deixar o expositor seguro de que os visitantes virão”, conta Corradini Jr.

O formato da edição de retorno da Feira da Gestante, Bebê e Criança será completamente diferente, a começar pela mudança para o pavilhão vermelho para garantir o distanciamento social correto. Outra mudança será a visitação “por lotes”, que esvaziará o pavilhão a cada 3 horas para realizar a higienização. “Das 10h às 13h, por exemplo, a feira funcionará normalmente. Aí paramos, esvaziamos o pavilhão e fazemos a higienização total. Às 14h reabrimos e ela funciona até por volta das 17h/18h. Esvazia, faz a higienização e volta novamente até às 22h”, explica.

Anúncio

De acordo com Corradini Jr., a feira contará com um aumento no número de ambulâncias e terá dois ambulatórios distintos – e bem separados um do outro. Um servirá para atendimento “normal” e o outro estará destinado para visitantes que apresentem sintomas de febre na entrada do evento. Uma outra mudança acontece na parte de alimentação. No lugar das tradicionais praças, o evento terá máquinas com bebidas, salgadinhos e sanduíches naturais em diversos pontos da feira.

Com um número restrito de pessoas para garantir o distanciamento, a Feira do Bebê terá sistema de senhas para entrar. “Teremos um número certo de pessoas que poderão estar ao mesmo tempo no pavilhão e vamos controlar isso. Como a entrada será de acordo com as pessoas que saem, contaremos com bolsões tranquilos para que os visitantes esperem a sua vez – e tudo sem aglomeração”, afirma Corradini Jr.

Antes de entrar no estande será obrigatório higienizar as mãos e todos os expositores estarão com face shield e máscara, itens que serão distribuídos pela organização. Para explicar estes procedimentos – e muitos outros – a Feira da Gestante, Bebê e Criança está preparando um vídeo que será amplamente distribuído através de suas redes sociais.

A edição de São Paulo é apenas a primeira de uma série de 12 que Corradini Jr. pretende realizar ao longo do ano, em diferentes regiões do Brasil. “Se o setor não começar a andar agora, ele não andará mais. Nós somos profissionais e vamos provar que podemos fazer, e fazer bem feito. O público virá consciente de que encontrará tranquilidade, em um ambiente preparado e profissional”, finaliza o executivo.

Acompanhe a Live na íntegra