Feira de confeitaria ISM pretende expandir para o Japão em 2022

Anúncio

A feira global de doces ISM está definida para se expandir na Ásia, fazendo sua estreia no Tóquio (Japão), enquanto o evento busca abraçar o forte setor de confeitaria da região.

O evento, que foi cancelado este ano em Colônia (Alemanha) estenderá seu alcance com a nova edição da feira programada para ser realizada entre 13 e 15 de abril de 2022.

A ISM Japan está programada para acontecer no Tokyo Big Sight, com a presença de mais de 200 expositores, e servirá como centro de informação, negócios e networking para a indústria da região.

Estarão representados no evento um amplo segmento do setor, incluindo fabricantes, produtores, atacadistas, distribuidores, importadores, exportadores dos segmentos de doces, salgadinhos e matérias-primas congeladas.

Anúncio

Duas áreas especiais serão a Zona de Mercado de Especialidades, onde serão exibidos produtos isentos, orgânicos, halal e funcionais e a Zona de Tecnologia, onde serão apresentadas as mais recentes tecnologias de processamento e embalagem de doces e salgadinhos.

Como observaram os organizadores, a vitrine reflete o papel de liderança global da Koelnmesse na indústria de doces e salgadinhos, bem como na indústria de alimentos e bebidas.

Um dos principais fatores que levaram o ISM a entrar no mercado japonês é uma previsão de crescimento anual de 6,2% no mercado de doces da Ásia-Pacífico de 2020 a 2025 e o fato de o Japão ser o sexto maior mercado de doces do mundo. 

“Com a introdução do ISM Japão, estamos expandindo nosso portfólio do segmento de doces e salgadinhos para incluir também a região da Ásia / Pacífico. Vemos aqui um enorme potencial de crescimento, principalmente por meio da parceria estratégica com o Japan Food Journal, que está no mercado há mais de 20 anos e que vem ampliando suas feiras ano após ano”, finaliza Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse.