Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Feria de Valladolid registra recorde de faturamento no exercício de 2023

Feria de Valladolid registra recorde de faturamento no exercício de 2023

Anúncio

A Feria de Valladolid encerrou o exercício de 2023 gerando um faturamento de 4.506.000 euros em suas atividades de feira e congresso, o que representa um recorde histórico para a entidade.

No ano passado os dias de ocupação do recinto também aumentaram, alcançando 266 dias, superando significativamente os 200 dias do ano de 2022.

As contas apresentadas ao Comitê Executivo da Feria de Valladolid mostram um resultado operacional de 2,07 milhões de euros, superando em 50% o estimado no orçamento da entidade e gerando assim um superávit de 600.000 euros.

O aumento de 50% nos dados de faturamento da Feira de Valladolid em relação ao exercício de 2019, último ano prepandemia, é superior à média do setor a nível mundial, que foi de zero por cento, ao crescimento na Europa que atingiu 9% e à média espanhola, que foi de 20%.

Anúncio

Esses dados são avaliados pela União Internacional de Feiras (UFI) entre os 857 associados de 87 países que integram a associação, da qual a Feira de Valladolid faz parte.

Do total da cifra de receita da Feria de Valladolid, 5,59 milhões de euros, mais de 80% procedem da atividade desenvolvida pela Instituição.

O ano de 2023 marcou uma evolução positiva na quase totalidade dos eventos realizados, seja em superfície ocupada, número de expositores participantes ou afluência de visitantes.

Agraria, a feira bienal de maquinaria agrícola; o 25º aniversário da Intur, a histórica feira generalista de setembro, são os eventos que reúnem o maior número de visitantes, quase sessenta por cento do total.

A evolução dos formatos que apostam na alta especialização e internacionalização dos projetos, como a Feira Internacional de Enoturismo, FINE, e o evento para locações de cinema, Shooting Location Marketplace, também viu um aumento em seus números, especialmente os de participação internacional.

“Os números de 2023 são bons e o desafio é consolidar essa tendência positiva e enfrentar desafios como a digitalização, sustentabilidade ou o posicionamento frente a outros canais de promoção”, destacou Víctor Caramanzana.

Feira de ValladolidExpositoresSuperfície NetaVisitantesReceita TotalResultado Operacional
202195656.53093.9643.754.0001.034.000
20221.04179.991157.8893.994.0001.283.000
20232.286111.089204.1415.592.0002.074.000
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile