Anúncio
Início Feiras de Negócios Feira Foodex Japan foi nova oportunidade de negócios para empresas brasileiras

Feira Foodex Japan foi nova oportunidade de negócios para empresas brasileiras

Anúncio

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou a participação brasileira em mais uma feira presencial em 2021 – a FOODEX JAPAN, principal evento de alimentos e bebidas do Japão. 

O evento foi realizado em Tóquio, de 9 a 12 de março, e gerou muitas oportunidades de negócios.

Este ano, a organização da FOODEX foi bastante rigorosa e somente empresas que já possuíam representantes no Japão puderam participar, pois a região de Tóquio continua em estado de emergência devido à pandemia e a circulação de pessoas é limitada.

As empresas Seara (carne de aves), Vinícola Garibaldi (espumantes), Petruz Fruit (açaí e sucos naturais), Santa Helena (doces e amendoins), e Garoto (chocolates) participam com estande próprio na feira.

Anúncio

Além delas a IMAI (sucos, chás, temperos, entre outros), principal importadora de produtos brasileiros no Japão, representou várias outras empresas que não puderam estar no evento.

Além dos estandes das empresas, o Pavilhão do Brasil promoveu degustação de cachaça e café, por meio da parceria da Apex-Brasil com o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

“Apesar das restrições impostas pela pandemia e rígidas regras por parte do governo local e da organização do evento, conseguimos levar um grupo de empresas e marcar a presença brasileira neste importante evento do mercado asiático”, comenta o Gerente de Agronegócio da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues.

“A FOODEX Japan reúne tradings e distribuidores japoneses e recebe expositores de diversos países, o que representa uma oportunidade como porta de entrada para os demais mercados da região, sobretudo aqueles signatários do Acordo de Parceria Transpacífica (TPP)”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile