Primeira feira comercial de moda presencial dos Estados Unidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Magic Pop Up trouxe bons resultados para as marcas brasileiras participantes.
No total, a participação verde-amarela gerou US$ 615 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento. A mostra ocorreu em Orlando/Flórida entre os dias 9 e 11 de fevereiro.
A participação brasileira foi proporcionada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que os resultados ficaram acima das expectativas iniciais, com um retorno sobre investimento (ROI) de 9.000% para as empresas.
“O mercado norte-americano está em plena recuperação e isso ficou claro pelos resultados obtidos”, destaca. Segundo ela, foram 111 contatos comerciais com grandes compradores, especialmente dos Estados Unidos, hoje o principal destino do calçado brasileiro no exterior.
Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras Petite Jolie, Carrano, Bottero e Verofatto.