Setor de eventos realiza manifestação em São Paulo nesta sexta-feira

Anúncio

A União Nacional dos Profissionais de Entretenimento, Cultura e Eventos (UNPECE) está organizado uma passeata e carreta para a próxima sexta-feira (26), em São Paulo.

“Precisamos mostrar aos governantes que não somos responsáveis pela contaminação, não é justo ficarmos esquecidos, ou voltamos a trabalhar ou morreremos de fome”, afirma o presidente da UNPECE, Marcel Jardim

A manifestação, que conta com o apoio de movimentos e associações do setor de eventos, tem três objetivos principais:

1- Retorno para a fase Azul do Plano São Paulo

Anúncio

2- Evento-teste “Retoma Entretenimento”, comprovando a ausência ou baixo índice de contaminação em eventos.

3- Aceleração do processo de vacinação.

A concentração acontecerá na Praça da República, às 16hrs. De lá os profissionais de eventos seguirão em carreta até o MASP – localizado na Av. Paulista.

“O nosso objetivo é buscar o melhor dessa situação e mostrar aos profissionais que somos importantes para a economia do Brasil”, explica Sidney Botelho, Diretor da UNPECE.

Com a pandemia mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020 (o número inclui shows, festas, congressos, rodeios, eventos esportivos e sociais, teatro, entre outros). Com isso o setor deixou de faturar ao menos R$ 90 bilhões.

Hoje, 97 em cada 100 empresas não estão trabalhando. Cerca de um terço das empresas fechou suas portas. Mais de 450 mil empregos foram perdidos.

“Estamos preocupados com as pessoas que perderam a sua autoestima com a falta de trabalho”, completa Leonardo Ferreira, vice-presidente da UNPECE.

Conheça mais sobre a UNPECE

• OBJETIVOS:

Preocupados com a atual situação dos segmentos de entretenimento, cultura e de eventos, foram feitos encontros com profissionais dos setores afetados economicamente e identificando possibilidades de melhorias de trabalho e principalmente a criação de estratégias para a retomada de suas atividades, foi avaliado também as atuações de associações e sindicatos das áreas das correspondentes e foi necessária a unificação destes temas, com isso foi fundada a UNPECE.

O objetivo é criar ações padronizadas, processos e diretrizes para o setor retome as suas atividades de maneira responsável, seguindo todas regulamentações e protocolos dos órgãos competentes e governamentais. Se necessário, reivindicando e propondo aos governantes e autoridades dos setores, soluções de saúde e econômicas para possibilitar o trabalho com qualidade e segurança para todos os trabalhadores, empresários e público que usufruem dos setores para o bem-estar.

A UNPECE tem três pilares de sustentação de seus objetivos:

• Nossa Missão:

Defender os direitos dos trabalhadores formais e informais nos setores de entretenimento, cultura e eventos, representá-los em todos os níveis, inclusive junto aos sindicatos, instituições de classes e Governos, criando estratégias de melhorias para todas as áreas de atuação.

• Nossa Visão:

Ser uma UNIÃO NACIONAL que represente os trabalhadores formais e informais, apoiando-os, orientando-os e colaborando com os seus respectivos setores de atuação.

• Nossos Valores:

São condicionados a verdade, comprometimento e gratidão, sempre com ética, respeito, moral e inclusão.