A Shooting, Hunting and Outdoor Trade Show (SHOT Show), de propriedade e operado pela NSSF — The Firearm Industry Trade Association — fez um retorno triunfante a Las Vegas na última semana, reunindo profissionais da indústria pela primeira vez em dois anos e mostrando forte presença.
Embora a pandemia continue com grande número de casos nos Estados Unidos, o SHOT Show e seus participantes demonstraram vontade de avançar para realizar negócios e, ao mesmo tempo, prestar muita atenção às precauções de saúde e segurança.
Em muitos aspectos, a 44ª SHOT Show superou as expectativas. Mais de 2.400 empresas exibiram produtos e serviços em estandes.
“Com nossa maior planta da história, mais de 2.400 expositores presentes e milhares de compradores estiveram presentes para fazer conexões novas e significativas, não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado desta SHOT Show”, disse Chris Dolnack, vice-presidente sênior da NSSF.
“Este é um negócio muito tátil e significa muito para os compradores poder ver e manusear pessoalmente os produtos da nossa indústria”, completou.
O presidente e CEO da NSSF, Joe Bartozzi, enfatizou que o SHOT Show é o motor que ajuda a financiar os esforços da NSSF para proteger os negócios da indústria e alimentar seu sucesso.
“Os participantes e apoiadores do SHOT desempenham um papel importante na proteção da indústria”, disse Bartozzi.
O SHOT Show, que aconteceu de 18 a 21 de janeiro, apresentou uma enorme variedade de produtos para tiro ao alvo, caça, recreação ao ar livre, defesa pessoal e aplicação da lei.
Esta foi a maior SHOT Show de todos os tempos e marcou o primeiro ano de expansão do espaço de exposição no Caesars Forum, além da The Venetian Expo.
A expansão no Caesars Forum proporcionou a centenas de empresas a oportunidade de passar da lista de espera da feira para o pavilhão.
As pequenas e médias empresas, em particular, foram beneficiadas por conseguirem atingir milhares de potenciais clientes.
Juntamente com mais de 43.000 participantes registrados, o resultado foi um sucesso não apenas para o SHOT Show, mas também um construtor de confiança para aqueles que acompanham as convenções de Las Vegas.
O SHOT Show e outras feiras são extremamente importantes para a economia da cidade. Como a quinta maior feira comercial de Las Vegas, a SHOT Show fornece cerca de US$ 88 milhões em receita não relacionada a jogos para a cidade.
Na frente internacional, o SHOT Show teve representantes de 115 países inscritos e, apesar das significativas restrições de viagens em todo o mundo, indivíduos de 100 países desceram em Las Vegas e no SHOT Show, tornando-o verdadeiramente um evento mundial.