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Feira VivaTech mostrou que marcas olham cada vez mais para a Web3

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Realizada de 15 a 18 de junho no Porte de Versailles, em Paris, a VivaTech superou todos os objetivos estabelecidos para a edição de 2022.

Um total de 91.000 visitantes presenciais puderam descobrir todas as inovações e participar das conferências ao vivo na feira. A audiência digital somou 300 mil visitas e o canal VivaTech News mais de 4,3 milhões.

O evento alcançou 400 milhões de pessoas e teve mais de 3 bilhões de visualizações nas redes sociais. A dimensão internacional da VivaTech foi reforçada com 30 países presentes e 146 nacionalidades representadas.

Esta edição da Viva Technology voltou a dar ao setor tecnológico acesso privilegiado a clientes internacionais, grandes investidores e novos mercados.

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Mais de 2.000 expositores – que incluíram 1.800 startups, 45% delas internacionais, e 700 fundos de investimento – reuniram-se durante três dias dedicados a profissionais.

Foram realizadas mais de 161.000 conexões de negócios, 71% das quais foram interações internacionais na plataforma digital.

De acordo com as startups presentes, mais de 25% de seus leads anuais de negócios foram feitos durante esses três dias.

Embora a feira traga soluções para o negócio de varejo, é, no entanto, apenas uma pequena parte da oferta geral, onde as inovações em saúde ocuparam um lugar crescente em comparação com a edição de 2019.

O campo financeiro não ficou muito atrás, com muitos players oferecendo soluções orientadas para Web3 na era das criptomoedas e NFT.

O metaverso também foi muito bem representado no evento. Este foi o caso do estande do Meta Group (anteriormente conhecido como Facebook), que fez questão de demonstrar a relevância do uso desses espaços virtuais em nível pessoal e profissional.

Um dos produtos mais comentados foi o Bvlgari Octo Finissimo Ultra, o relógio mecânico mais fino do mundo com um perfil de 1,80 mm de espessura e um custo de € 250.000. O relógio também possui tecnologia NFT integrada que fornece prova digital de propriedade.

O proprietário do relógio, do qual apenas 10 foram fabricados, pode escanear um código QR que o leva ao sistema NFT, onde pode visualizar o histórico do relógio, incluindo esboços de design.

A LVMH, a casa de marcas de luxo como Louis Vuitton e Dior, também apresentou “relógios NFT” com sua marca Tag Heuer, que permite exibir seu NFT no seu pulso. A empresa também permite que você compre o relógio com criptomoeda.

O metaverso desempenha um grande papel nos planos futuros da LVMH, que tem um mundo virtual de compras para a Sephora onde você pode experimentar escolhas ousadas de maquiagem.

A gigante da beleza L’Oréal também está entrando no metaverso. No início de junho, sua subsidiária de cosméticos NYX anunciou que estava em parceria com o metaverso The Sandbox e o laboratório de blockchain People of Crypto.

A parceria terá uma coleção de avatares que apresenta diferentes tons de pele, identificação de gênero, orientação sexual e diferentes looks de maquiagem.

Em seu estande a L’Oréal também apresentou outras inovações de beleza tecnológica. No estande de perfumes da Yves Saint Laurent, você podia encontrar o perfume perfeito para combinar com seu humor.

Ele funciona por meio de um fone de ouvido baseado em ECG, criado com a empresa de neurotecnologia EMOTIV, que rastreia respostas emocionais a diferentes aromas e analisa esses dados para fazer diferentes recomendações de produtos.

Mas a VivaTech também apresentou inovações mais práticas, como os veículos do futuro espalhados pela feira, incluindo os pequenos caminhões de entrega autônomos de La Poste, Audis e Alpines futuristas, ônibus RATP ecologicamente corretos, Fórmula-e, veículos elétricos motocicletas e helicópteros autônomos.

“O mundo tecnológico e digital esteve na VivaTech e fez desses quatro dias um sucesso. Dois temas se destacaram este ano: Web3 e descarbonização”, disseram os co-presidentes do evento, Maurice Lévy e Pierre Louette.

“A VivaTech foi um espaço de debate contundente sobre o uso prático de novas tecnologias”, completaram.

A próxima edição da feira está agendada para ser realizada de 14 a 17 junho de 2023, em Paris, no Porte de Versailles.

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