As exposições, comumente chamadas de feiras ou feiras de negócios, têm um propósito simples – reunir indústrias para construir uma comunidade e criar oportunidades na cadeia de suprimentos.
Mas esta indústria em si não é nada simples. Com mais de US$ 551 bilhões em vendas de negócios para os participantes, as exposições têm um impacto incrível em nossa economia global.
Além disso, as despesas de visitantes e expositores geram um impacto total de US$ 334 bilhões tanto para a cadeia de valor da indústria de exposições (organizadores, centros de convenções e prestadores de serviços) quanto para as atividades relacionadas ao turismo (hospedagem, alimentação e viagens).
Na esteira de uma pandemia que deixou setores comerciais e economias regionais à beira do colapso, as plataformas de comércio oferecem uma oportunidade para reconstruir cadeias de abastecimento que permaneceram relativamente estagnadas durante a pandemia, reunindo compradores e vendedores para fazer negócios, aprender e inovar no momento em que mais precisam.
As feiras comerciais se desenvolveram e são mais do que estandes exibindo produtos. Elas se tornaram mercados amplificados por oportunidades educacionais, lançamentos de inovação e oportunidades de recuperação de leads qualificados baseados em dados.
Tudo isso apoiada por atividades de rede social que unem o progresso digital valioso com o contato físico.
No ano passado, muitas das 33.000 feiras realizadas em todo o mundo fizeram a transição para soluções digitais para criar essas conexões críticas da cadeia de suprimentos.
Mas, embora as soluções digitais tenham se mostrado inestimáveis durante tempos de pandemia – à medida que as economias reabrem em resposta ao progresso contra o COVID-19 – os dados mostram que ambos os lados da cadeia de suprimentos estão ansiosos para retornar às plataformas pessoais.
Além de criar mercados que resultam em centenas de bilhões de dólares em vendas de negócios para milhares de indústrias globais e milhões de pequenas empresas a cada ano, as exposições também fornecem valor econômico substancial para as economias regionais, trazendo 303 milhões de visitantes às cidades-sede anualmente.
O resultado é uma infusão significativa de receita para a economia local, incluindo pequenos negócios, como restaurantes, serviços de transporte, hotéis boutique e muito mais. Sozinha, Las Vegas atribui US $ 11,4 bilhões de seu impacto econômico ao setor de convenções.
Segurança acima de tudo
Garantir a saúde e segurança continua a ser uma prioridade, e a indústria de feiras de negócios tem adotado uma abordagem deliberada e colaborativa para consistência e rigor em seu retorno às experiências pessoais.
Juntas, as empresas líderes mundiais desenvolveram uma abordagem de segurança para toda a indústria.
Conhecida como All Secure Standard, que foi efetivamente colocada em prática em feiras em todo o mundo este ano, promoveu mais confiança em um retorno seguro e bem-sucedido para oportunidades comerciais de B2B presenciais à medida que as economias reabrem.
A UFI, associação global da indústria de exposições, observa que “a indústria de eventos de negócios é uma ‘meta-indústria’: ela capacita literalmente toda e qualquer indústria globalmente por meio dos mercados e locais de encontro que opera ao redor do mundo – de máquinas-ferramentas na Austrália a bens de consumo na Europa, de materiais de construção na Ásia a eletrônicos de consumo na América do Norte.”
Enquanto o mundo começa a se recuperar dos efeitos devastadores de uma pandemia que tem impactos duradouros na economia e na humanidade, as exposições oferecem uma luz no fim do túnel para ambas.
O sexto Global Exhibitions Day (Dia Global de Exposições), comemorado anualmente, acontecerá este ano em 2 de junho de 2021 e reconhece o papel importante que as feiras comerciais desempenham na condução das economias em todo o mundo.
Para saber mais sobre o Dia Global de Exposições, visite www.ufi.org