Anúncio
Início Noticias A-Z Feiras Internacionais de Negócios chegam ao Brasil

Feiras Internacionais de Negócios chegam ao Brasil

Fonte: Artigo de Armando A. P. Campos Mello, presidente executivo Ubrafe e Sindiprom-SP

O ano de 2015 está sendo altamente promissor. As Feiras de Negócios apresentam bons resultados. Neste primeiro trimestre, tivemos a Couromoda, Vitoria Stone Fair e Riocontentmarketing com bons fechamentos de negócios. E para incrementar o calendário de Feiras de Negócios brasileiros, as promotoras multinacionais desembarcam feiras já consagradas no exterior, como a francesa Pollutec, promoção e realização Reed Exhibition Alcantara Machado e a italiana Food Hospitality World, promoção e realização Fiera Milano, Sirha Brasil, organização e promoção Fagga e Tissue World São Paulo, promoção e realização UBM.

A promoção comercial é uma atividade viva e dinâmica em constante mutação. Como sempre a adequação ao PIB Brasileiro. No estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa “Brasil pais das Feiras” temos 612 Feiras de Negócios programadas para 2015. E é o estado que representa 34% do PIB e tem a infraestrutura adequada de Turismo de Negócios para conjugar os quatro verbos do Turismo: dormir, comer &beber, visitar e comprar. E esta tendência paulistana, a cidade que tem 270 mil m² de pavilhões, esta sendo gradativamente expandida para estados como Rio de Janeiro, cuja já conta com 125 mil m² de equipamentos para eventos. A capital mineira, Belo Horizonte, possui 50 mil m² e a capital capixaba, Vitória, registrando 25 mil m².  Esta cadeia produtiva do setor de Feiras de Negócios abastece as boas opções de gastronomia, hotelaria e lazer existentes nestas capitais brasileiras.

Conseguimos balizar o impacto econômico das Feiras B2B se apontarmos a pujança do setor de feiras de negócios no Brasil. O Estudo ”Brasil: o país das Feiras” aponta que Brasil promove 2222 Feiras de Negócios, considerando o Calendário Ubrafe das Principais Feiras de Negócios, Calendário Feiras do Brasil, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio). Sendo que 1300 Feiras são do setor de Agronegócios e 922 do B2B, de mais de 50 setores da economia. Hoje, o Agronegócio representa 23% do PIB. O Brasil registrou, em 2013, PIB de US$2,267 trilhões e possui cidades com mais de dois milhões de habitantes, que realizam Feiras de Negócios.

Em 2015, as expectativas são propícias para participar das Feiras de Negócios. É que a promoção comercial é uma ferramenta muito valiosa frente às dificuldades dos mercados. É um ambiente dinâmico de negócios entre aqueles que produzem e as cadeias de distribuição. Podemos apontar como a mídia presencial de fazer negócios.

Anúncio

O volume e as escalas deste novelo B2B poderá produzir um elo consistente para os mais de 50 macros segmentos econômicos. Tudo isso para movimentar a economia brasileira e ser a mola propulsora frente aos principais desafios, atendendo as principais necessidades do empresariado e superando as expectativas.

A Feira de Negócios é uma mídia presencial; é a maior e mais diversificada vitrine do setor produtivo; as feiras geram negócios para grandes, médias, pequenas e microempresas; além de que num mesmo lugar, indústria, varejo e atacado podem negociar e criar parcerias.

Para participar de uma feira de negócios a empresa deve atuar com pesquisa, planejamento e trabalho em equipe.  E é uma oportunidade de negócios para expositores eficientes e bem preparados, venderem seus produtos.

Estamos indo bem. O calendário de Feiras de Negócios das associadas Ubrafe manterá seus números e qualidade das Feiras de Negócios. Acesse o Calendário Ubrafe, que deve estar disponível on line em três idiomas: calendario2015.ubrafe.org.br.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.