Feistock aposta em um Brasil mais estável para aumento de vendas em 2023

Anúncio

No último domingo (13) a 36ª edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração fechou suas portas após quatro dias de realização.

Mais de 100 expositores estiveram reunidos no pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul  (SC), onde puderam comercializar seus produtos diretamente com os consumidores vindos de diferentes regiões do Brasil.

Apesar do bom público, dados preliminares apontam para uma redução tanto em número de visitantes como em vendas.

Mas não chegam a ser dados pessimistas, e muitos expositores encerram a feira bastante satisfeitos.

Anúncio

Para o diretor da TBS Feiras e Eventos, Jonathan Roger Linzmeyer, o momento de incertezas quanto aos rumos do país a partir do próximo ano, o temor de novas manifestações e de possíveis bloqueios nas rodovias foram alguns dos fatores que contribuíram para a redução no momento.

Somente num único dia, via redes sociais, a organização da feira recebeu quase 200 mensagens de pessoas perguntando como estavam as estradas da região.

“Também temos um feriadão que acaba atrapalhando um pouco”, aponta o executivo.

No entanto, em termos de vendas, mesmo com volume abaixo do esperado, muitos dos expositores conseguiram fazer bons negócios e deixam a feira satisfeitos, principalmente porque entendem o momento complicado pelo qual passa o país.

Na avaliação de Linzmeyer, mesmo com redução de público, quem esteve na feira foi em busca de boas oportunidades para comprar itens de decoração e mobiliário.

Além dos preços atrativos, em muitos estandes era possível negociar mais um desconto, pois a negociação é direta com os clientes e muitos são produtos direto de fábrica.

“As pessoas vêm para comprar, então mesmo que o público não seja o esperado, muitos dos visitantes estão na feira para fazer compras”, analisa.

Especialmente na parte da tarde desde sábado, centenas de pessoas passaram pelo pavilhão e muitos negócios foram fechados.

Agora a expectativa fica por conta de uma melhora no quadro econômico nacional para a próxima edição da Feistock, marcada para ocorrer entre 15 e 18 de junho de 2023.

De acordo com o diretor da TBS, 60% dos expositores têm contrato anual e já renovados para o próximo ano. Além disso, há uma lista de espera de empresas interessadas em participar da feira.

“Também tivemos a questão do Food Park, algo muito elogiado e pretendemos ter mais eventos paralelos, os quais acabam atraindo mais o público”, destaca.

Outro ponto enfatizado por Linzmeyer é quanto a toda estrutura e organização envolvida na Feistock.

São 18 anos e 36 edições, duas por ano, sempre tomando todos os cuidados para garantir o que há de melhor para os expositores. Inclusive na parte de divulgação.

Neste ano, além de outdoors, propagandas em rádios, tevês, jornais e na internet, foram contratados influencers de Santa Catarina, Paraná e São Paulo para auxiliar na divulgação.

“Tudo isso auxilia não só na divulgação da feira, como também das marcas e empresas expostas”, finaliza.

Crédito da imagem: Marcelo Miranda