Anúncio
Início Feiras de Negócios Fenatran 2022 superou número de visitantes e negócios de edição de 2019

Fenatran 2022 superou número de visitantes e negócios de edição de 2019

A 23ª edição da FENATRAN reuniu mais 500 marcas no pavilhão de exposição do São Paulo Expo, de 7 e 11 de novembro, e gerou um volume total de negócios da ordem de R$ 9,5 bilhões.

O resultado é superior em R$ 1 bilhão ao da última edição do maior Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas da América Latina, realizado em 2019.

 A área de exposição deste ano chegou a ser ampliada em 20%, totalizando 100 mil m² , que foi completamente ocupada pelos estandes dos expositores cinco meses antes da abertura dos portões.

A FENATRAN foi marcada pelo lançamento de várias novidades das montadoras de caminhões e das empresas do setor de logística e implementos.

Anúncio

Para conhecê-las, o número de visitantes chegou a 66 mil pessoas, também superior ao público da última edição, de 65 mil.

Desse total, a RX, organizadora da feira, aponta que 20% é o índice dos profissionais que retornaram pelo menos uma vez durante a semana para acompanhar melhor as novidades e fechar novos negócios.

Outro número que passa a ser anunciado pela RX é a quantidade de reuniões que ela organiza – matchmaking – envolvendo especificamente as associações e compradores nacionais e internacionais, que neste ano totalizou 480 rodadas de negócios.

Além da geração de negócios para expositores e consumidores, a FENATRAN também colaborou para a criação de 13.000 empregos diretos para a montagem da exposição em 6 dias.

“A edição de 2022 foi a Fenatran das Fenatrans, pois superamos o público esperado e também o volume de retorno, gerando mais oportunidades de negócios que o previsto. Isso mostra a força do evento e do modelo de negócios pautado em matchmaking”, disse Luiz Bellini, diretor de Portfolio da RX.  

“Por isso, vemos com bons olhos o futuro da Fenatran e dos novos eventos como o Top Frotas, voltado a fomentar negócios no segmento de frotas de veículos”, completou.

Para o Presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite, os recordes desta edição da FENATRAN refletem exatamente o que vem ocorrendo com o setor de caminhões nos últimos anos.

O executivo indicou um crescimento consistente de produção, vendas e exportações, além de um salto tecnológico sem precedentes em termos de descarbonização, segurança, conforto, conectividade e redução de custos operacionais para o caminhoneiro e o frotista.

Para a gerente da FENATRAN, Ana Paula Pinto, a feira vem se consolidando cada vez mais com o melhor palco para os lançamentos e novidades da indústria, estreitando conexões e proporcionando oportunidades de negócios para toda a cadeia do setor.

“O recorde que tivemos neste ano de marcas, público e volume gerado de negócios reforça o otimismo do mercado de transporte rodoviário de cargas e logística”, celebrou.

FENATRAN EXPERIENCE E ARENA DE CONTEÚDO

O evento contou com uma pista de 2 km ao lado do pavilhão dedicada à experiência com as novas tecnologias dos caminhões.

No FENATRAN Experience, com 18 modelos disponibilizados pelas montadoras, foram realizados ao longo dos 5 dias do evento 2.500 test-drives, que ajudaram os profissionais habilitados a conhecer e a facilitar a sua decisão de compras dos novos produtos.

Além de lançamentos e experiências com novas tecnologias, a FENATRAN ofereceu ainda uma Arena de Conteúdo, onde foram realizadas palestras e apresentações que resultaram em mais de 40 horas de conteúdo relacionados aos principais temas e oportunidades do setor de transporte de carga e logística.

Esse conteúdo está disponível on demand no site oficial da feira – www.fenatran.com.br

A próxima edição da FENATRAN já tem data marcada para o período de 04 a 08 de novembro de 2024 no São Paulo Expo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.