Fesqua 2022 voltou ao presencial com 48 mil visitantes e 500 marcas expositoras

Anúncio

Com mais de 48 mil visitantes e 500 marcas expositoras, a 14ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias foi considerada histórica pelas entidades participantes.

O evento foi organizado pela Revista Contramarco, em parceria com a Fiera Milano Brasil, e superou as expectativas geradas depois de quatro anos sem a feira presencial.  

Para Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a grande movimentação de público mostrou que o setor continua forte e resiliente diante das dificuldades apresentadas nos últimos dois anos com a pandemia, e vem se recuperando rapidamente.

“A Fesqua oferece oportunidades importantes para acelerar os negócios das empresas durante e no pós-feira.” Tanto assim que a próxima edição da feira já está confirmada para setembro de 2024.

Anúncio

Maior evento para a indústria de esquadrias da América Latina, a feira reuniu as principais empresas do setor.

“E a maioria das marcas reservou seus lançamentos para a feira. Assim, tivemos muitas novidades e soluções inéditas. O setor de esquadrias mostrou que ainda aposta muito na Fesqua”, disse Luís Tavares, diretor da Revista Contramarco.

Também foi destaque a presença de diversas empresas que expuseram pela primeira vez. Desde marcas estrangeiras de olho no mercado brasileiro até as nacionais buscando ampliar suas carteiras de clientes.

As “novatas” escolheram a Fesqua por entenderem se tratar de um espaço importante para apresentação de suas marcas e produtos.

 CONTEÚDOS DE ATUALIZAÇÃO

Durante os quatro dias da Fesqua, os visitantes tiveram 40 horas de conteúdo gratuito. Foram palestras, debates e talks shows com especialistas de renome internacional.

Na pauta, o momento atual do mercado brasileiro e mundial e projeções para o futuro do segmento, que vem se recuperando rapidamente.

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio — AFEAL realizou o 5º Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias, que reuniu representantes de empresas do segmento para troca de informações e experiências, além de análises sobre o momento econômico e as perspectivas para 2023.

A Universidade do Som realizou o Vidrosom — 16º Seminário Soluções Acústicas em Vidro, que reuniu os principais especialistas em soluções acústicas.

Eles debateram sobre os sistemas mais eficazes para montar barreiras sonoras em ambientes, e apresentaram novas tecnologias e avanços da indústria.

Também foram discutidas soluções de atenuação e isolamento acústico que oferecem conforto, bem-estar e segurança aos moradores, garantindo a preservação do meio-ambiente.

Para estimular os jovens a aderirem ao debate sobre a poluição sonora, o Vidrosom premiou 15 crianças de escolas públicas que venceram o concurso de desenho “Como a Poluição Sonora Afeta Minha Vida”. Os primeiros colocados de cada unidade de ensino receberam um notebook, doado por parceiros do evento.

Voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, o 16º Seminário Brasileiro de Serralheria — SEBRASER, ofereceu mais de 24 horas de troca de informação e conhecimento, com palestras gratuitas sobre soluções e novidades para o setor.

Já a ASPEC PVC — Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis, Componentes e Esquadrias de PVC realizou mais uma edição do encontro “Esquadrias de PVC em Foco” durante a Fesqua.

O evento, realizado no auditório do estande da associação, contou com a participação de especialistas do setor que falaram sobre o “desenvolvimento da excelência e desempenho das esquadrias de PVC”.