Festival Coachella confirma sua realização apenas para pessoas com vacinação completa

Anúncio ABIMAD39

A AEG Presents, uma das maiores promotoras de shows e eventos ao vivo do mundo, exigirá do público uma prova de vacinação contra COVID-19 para assistir a shows em qualquer um de seus locais ou festivais de sua propriedade a partir de 1º de outubro.

O anúncio inclui seus principais festivais do sul da Califórnia (Estados Unidos) como o Coachella Music and Arts Festival e Stagecoach em Indio , Camp Flog Gnaw em Los Angeles, e Cruel World , Head In The Clouds e Just Like Heaven em Pasadena .

A medida também se aplicará aos espaços de eventos administrados pela AEG, incluindo o Roxy, o Shrine Auditorium, o Expo Hall, os teatros Fonda e El Rey e o The Novo.

“Chegamos à conclusão de que, como líder de mercado, cabia a nós assumir uma posição real sobre o status de vacinação”, disse Jay Marciano, diretor de operações da AEG e CEO da AEG Presents.

Anúncio

“A variante Delta, combinada com a hesitação da vacina, está nos empurrando na direção errada novamente”, continuou sua declaração.

As regras da AEG estarão em vigor, em todo o país, em 1º de outubro, embora muitos locais e eventos da AEG já estejam implementando as novas regras, ou estarão antes dessa data.

“Os regulamentos de certos estados podem anular nossa decisão, ou alguns artistas podem não querer embarcar imediatamente no plano, mas sabemos que usar nossa plataforma para assumir uma posição forte sobre as vacinações podem ter um impacto importante”, disse Shawn Trell, diretor de operações da AEG Presents.

Na última semana outra gigante do setor, a Live Nation, também definiu política semelhante para seus shows nos Estados Unidos. Saiba mais sobre esta notícia clicando aqui.