O Festival Interlagos 2024, marcado para 8 e 11 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, promete ser ainda maior nesta próxima edição.
O evento acontece entre, e já conta com participação confirmada de Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat.
Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, o Festival Interlagos/Motos, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, foi um bom exemplo do propósito dos organizadores.
O evento gerou uma movimentação financeira de cerca de 450 milhões de reais e atraiu mais de 200 marcas de fabricantes de motos, pneus, lubrificantes, capacetes e outros acessórios.
O Festival de motos contou ainda com 12,6 mil test rides na pista e um público total de 135 mil visitantes.
“E é com esse espírito, e números potencialmente maiores, que vamos entregar o Festival Interlagos/Carros em agosto”, aposta Saldanha.
Uma das novidades para 2024 será a Cidade do Automóvel, desenvolvida pelos fundadores do evento (Saldanha e Eduardo Bernasconi), em parceria com a Agência Itzon, dos sócios André Luis e Tiago Lara.
Essa nova área promete ampliar ainda mais as experiências oferecidas, dando aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos e trazendo diversas áreas temáticas.
“A paixão dos brasileiros pelos automóveis é histórica e o novo projeto do Festival Interlagos foi pensado com o objetivo de proporcionar que as marcas ofereçam experiências inesquecíveis aos consumidores”, explica Lara.
“Certamente, esse novo formato contribuirá para a geração de resultados relevantes e mensuráveis para as marcas”, completa.
O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência única de exposição.
A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras incríveis do drift.
Já a Tech Land é um espaço especialmente dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas.
Cada uma dessas áreas promete proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis e uma imersão completa no universo automobilístico.
Além das montadoras, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que compõem a cadeia automotiva do mercado nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens, seguros e diversos outros tópicos.