Com o tema “A Era dos Criadores de Impacto”, o Festival Mundial da Criatividade acontece nos dias 20, 21 e 22 e promove uma série de atividades gratuitas na capital paulista.
Serão atrações de entretenimento, cultura e educação espalhados por vários pontos do centro histórico da cidade.
Entre elas, diversos shows, painéis, palestras e workshops sobre diversidade e inclusão, empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, inovação, arte e ESG.
As trilhas de conteúdos, experiências e intervenções acontecerão em espaços icônicos da região central da capital como:
– Pateo do Collegio, Shopping Light, Centro Cultural Banco do Brasil, Farol Santander, B3, Espaço Aroo, Edifício Jockey Clube de São Paulo e Café Girondino.
Além destes locais, acontecerão exposições e performances nas estações Sé e São Bento do Metrô.
Entre as atividades, estão confirmadas apresentações de:
– Viviane Silvestre e Patricia Chmielewski (TikTok), Thiago Oliveira (Mercado Livre), Marc Tawil (LinkedIn Top Voices Brasil), Jules de Farias (Think Olga), Danielli Soares (Influency.me);
– Lucas Galdino (Canal Ter.a.pia), Eduardo Chaves (Brand Finance), Bia Vaccari (Downstage), Rodrigo Selback (Ubisoft), Camila Holpert (StudioIdeas);
– Mauro Cavalletti (Huge), Bernardo Mendes (Druid) e Carolina Herszenhut (Aborda Produtora).
Os ingressos são gratuitos e as inscrições de cada atividade devem ser realizadas por meio do site oficial do festival.
Confira a programação completa e se cadastre: https://worldcreativityday.com/brazil/sao-paulo/home
“Hábitos cotidianos e comportamentos de consumo foram transformados radicalmente nos últimos anos e a ascensão da chamada “Economia dos Criadores” é uma realidade estabelecida”, afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade
“Nós reconhecemos o potencial econômico, cultural e social deste novo ecossistema e acreditamos que é fundamental abrir a discussão e compartilhar conhecimento sobre a evolução deste universo”, completa.
Temas de algumas palestras do festival:
· Como a análise de dados transforma o trabalho criativo (Gui Vaz);
· Medo do impacto da AI na criatividade? (Daniele Almeida);
· Monetização de Dados e o Futuro da Privacidade (Bruno Aracaty);
· Design e seus segredos (Clarissa Biolchini);
· As marcas mais valiosas do mundo (Eduardo Chaves);
· Storytelling e memória como processo de imaginação (Jules de Farias);
· O impacto dos games na sociedade brasileira (Bernardo Mendes);
· Como converter mais vendas usando gatilhos mentais (Jessica Campani);
· A redefinição da criatividade (Mauro Cavalletti);
· O vínculo como impulso da criatividade (Camila Holpert);
· Marketing de influência e a percepção do mundo (Rafael Arty);
· Estudar 3D pode mudar a sua vida (Teo Tavares);