Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Festival The Town projeta movimentar R$ 1,2 bilhão na economia de São...

Festival The Town projeta movimentar R$ 1,2 bilhão na economia de São Paulo

Anúncio

O megaevento The Town está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O The Town celebra a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas da capital paulista.

Já em sua primeira edição, o evento quer reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial.

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival.

Anúncio

“Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso”, afirmou.

Serão seis palcos e espaços que vão fazer a futura Cidade da Música – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival – um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais.

Na cenografia, o local prestará uma verdadeira homenagem, não só à arquitetura e cultura da capital paulista, mas também aos paulistanos de nascimento ou de coração.

Para o evento, Interlagos será totalmente repaginado fruto de uma reforma que Prefeitura de São Paulo fará no espaço. A entrega será um legado para a cidade e uma oportunidade para todos os eventos que forem utilizar o espaço.

Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo.

“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, explicou Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.

Um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões garantirá a entrega de um evento com a mesma qualidade e sofisticação do Rock in Rio.

A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos.

 The Town oferece entretenimento para todos

O palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital.

A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.

Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m.

O palco ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m.

A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais.

Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida.

As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.

O New Dance Order palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town.

Sua proposta diferenciada estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente.

Nesta narrativa totalmente futurista, a palavra da vez deste espaço é dançar. E as batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos.

Todos preparados para envolver o público com uma energia singular. O palco para os artistas se apresentarem será na dimensão de 63m x 20m.

Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues.

Num cenário monocromático a arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.

Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.

Além dos palcos, o evento contará com a ‘Arena Metrópolis’, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival.

O ‘City Market’ será o espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes.

Toda a cenografia será assinada por uma equipe de arquitetos, cenógrafos e engenheiros, que pensaram em cada detalhe buscando incorporar a alma da arquitetura paulistana.

Outro local apresentado é a ‘Área VIP’. Projetada para receber 5 mil pessoas por dia, o espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.

A área contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

Acompanhando de perto o nascimento desta nova história, foi anunciado o patrocinador master do evento: a Heineken, bem como os primeiros media partners: a TV Globo, Multishow e as rádios MIX, Rede MIX e 89FM.

The Town traçará uma outra importante conversa com o público e a cidade como um todo, a da sustentabilidade.

Assim como no Rock in Rio, o primeiro grande evento de música do mundo a ser certificado com a ISO 20.121 (ISO correspondente aos eventos sustentáveis), é carbono neutro há 15 anos, debate temas relevantes para a sociedade desde sua criação. Para a organização, com The Town não será diferente.

“Vamos não só replicar e evoluir todos os compromissos e metas estabelecidas pelo Rock in Rio no que tange a sustentabilidade, mas queremos ir além. Vamos participar, aquecer o debate e dar voz a soluções e exemplos de como uma grande cidade por ser sustentável – econômica, ambiental e especialmente socialmente”, finaliza Roberta Medina.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile