Anúncio
Início Feiras de Negócios Festuris comemora alta comercialização para edição de 2022

Festuris comemora alta comercialização para edição de 2022

Anúncio

Faltando ainda alguns meses para 34ª edição, que acontece de 3 a 6 de novembro, o Festuris Gramado vem registrando números históricos na comparação com suas maiores edições.

A feira de negócios turísticos está, inclusive, expandindo sua área de exposição dentro dos pavilhões do Serra Park para atender à crescente demanda do mercado.

A comercialização de espaços está cerca de 30% superior a 2019 – última edição antes da pandemia -, podendo ser a maior edição de todos os tempos do evento.

De acordo com os organizadores, o volume atual de vendas para exposição no Festuris deve ser comemorado e indica a recuperação da cadeia do turismo.

Anúncio

Nas duas últimas edições, a feira não parou e se adaptou às restrições impostas pela pandemia.

O Festuris foi a primeira feira de turismo a ser realizada na América Latina durante a pandemia, servindo de modelo para outras feiras e eventos.

“A demanda está muito alta, tanto que estamos ampliando a feira para ter novos locais de vendas que hoje não existem”, destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

“Marcas importantes que não participaram das últimas edições estão retornando para a feira de modo geral, incluindo companhias aéreas, destinos internacionais e outras marcas do turismo brasileiro”, completa.

Enquanto o turismo internacional ainda retoma em ritmo mais leve, o reaquecimento do mercado brasileiro é puxado pelo turismo interno.

Entre os expositores confirmados no Festuris até o momento, nota-se o surgimento de novos destinos que buscam promover suas belezas e atrativos ao trade.

“Quem pregou que feiras presenciais iriam acabar estava muito enganado. O ser humano vai levar muitas gerações para se robotizar”, diz a CEO do Festuris, Marta Rossi.

“A tendência é que tenhamos muitos eventos daqui pra frente e o crescimento das feiras que possuem um formato diferenciado”, projeta

Diante do crescimento da feira neste ano, a ampliação também se dará no sentido de reposicionar alguns segmentos.

Um exemplo é o do Espaço Luxury, que estará em uma área maior e ampliará também a presença de buyers e expositores de diferentes procedências.

 Além disso, layouts estão sendo repaginados, trazendo estilos de espaços adaptados à nova economia.

Em paralelo a isso, a aposta do Festuris será em mais experiências dentro da feira, networking qualificado entre os participantes e conteúdo através de mentorias e capacitações.

“Hoje os eventos não podem acontecer apenas para buscar informações e fortalecer o relacionamento, mas sim para poder ter experiências e vivências relacionadas aos destinos e produtos que estão sendo apresentados”, afirma Zorzanello.

“Nesse ponto, provocamos inclusive que os expositores se apresentem de uma forma diferente explorando a criatividade”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile