Fiera Milano reabrirá em setembro com uma nova plataforma, protocolos e acesso a crédito para expositores

Anúncio

O Centro de Exposições Fiera Milano, localizado na Itália, está pronto para abrir novamente suas portas a partir de setembro. Graças à colaboração de uma equipe de especialistas, trabalhando em sinergia com os principais players do setor, a Fiera Milano trabalhou na preparação de um “Protocolo para contenção da disseminação do novo coronavírus”, estabelecendo diretrizes concretas destinadas a garantir a retomada do setor de exposições, em total conformidade com a regulamentação vigente e considerando a evolução da epidemia e as consequentes disposições.

As medidas adotadas pela Fiera Milano, em conformidade com as diretrizes emitidas pelas associações internacionais de referência UFI e EMECA, incluem não apenas os novos métodos de entrada, mas também um aprimoramento adicional das diretrizes para o gerenciamento de fluxos de visitantes: do pré-registro à chegada, bem como rotas maiores, regulares e estruturadas que podem orientar o visitante dentro dos corredores, áreas comuns e pontos de higienização.

Este novo começo é acompanhado pelo lançamento da “Plataforma Fiera Milano”, uma nova plataforma dedicada a toda a comunidade de cadeias de suprimentos de referência: para expositores, visitantes, compradores, jornalistas, blogueiros e formadores de opinião. Um sistema inovador e integrado que, a partir de setembro, concentrará ainda mais atenção na rede que gira em torno de cada exposição, simplificando a interação entre compradores e empresas.

O projeto prevê um ecossistema de serviços: fortalecimento sólido do conteúdo dos sites e perfis de mídia social do evento, para apresentar tendências e produtos com fotos e relatórios dos envolvidos, uma sinergia entre reuniões presenciais e digitais (com muitos webinars ) e catálogos redesenhados para a apresentação e venda dos produtos dos expositores. Também haverá um mapa digital detalhado do evento, permitindo acesso remoto e negociações diretas em tempo real. O evento se torna “phigital”, graças à criação de novos formatos, simultaneamente digitais e acessíveis a um público ao vivo.

Anúncio

Entre as intervenções estruturais realizadas dentro do centro de exposições, com o uso de vários pontos de contato baseados em novas tecnologias (IoT, Análise de dados, Nuvem, Aplicativo móvel), a Fiera Milano implementou uma série de ferramentas que incluem: uma infraestrutura composta por 80 paredes LED de alta resolução, que podem ser adaptadas a uma ampla variedade de informações e entretenimento.

O lançamento está previsto para setembro, no distrito de Rho; um mapa de calor para permitir a geolocalização dentro do centro de exposições; um mapa que monitora as rotas de fluxo nos corredores para melhor interação entre compradores e expositores; um novo aplicativo de centro de exposições para acessar uma série de serviços, incluindo: o novo sistema de localização, via rápida, reservas para estacionamento e serviço de alimentação, etc.

Entre os novos serviços oferecidos, a Fiera Milano está tornando o acesso ao crédito para expositores mais ágil, apoiando o financiamento de investimentos. Para fornecer apoio tangível às PME – e incentivá-las a participar das exposições e convenções realizadas nos centros de exposições – a a Fiera Milano assinou acordos com vários bancos (Banca Popolare di Sondrio, Banco BPM, Intesa Sanpaolo), a empresa financeira BCC Lease (Grupo Credito Cooperativo), e atualmente está finalizando outros contratos.

As empresas também receberão apoio durante a fase preliminar e a Fiera Milano reembolsará total ou parcialmente os juros acumulados nos empréstimos. Todos os serviços e medidas anunciadas confirmam a intenção da Fiera Milano de apoiar as PME, a fim de contribuir significativamente para o relançamento econômico do setor industrial italiano.