Anúncio
Início Feiras de Negócios FIEXPO Latin America 2024 se despediu do Panamá com números históricos

FIEXPO Latin America 2024 se despediu do Panamá com números históricos

A FIEXPO Latin America 2024, realizada na cidade do Panamá, de 10 a 13 de junho, alcançou números recordes em termos de participação de profissionais da Indústria de Reuniões.

Estiveram presentes 734 expositores de mais de 70 destinos, e 1.133 compradores e visitantes comerciais. Foram realizadas 12.803 reuniões onde foram geradas e negociadas oportunidades de negócios no valor estimado de 872 milhões de dólares.

No âmbito da feira, foi realizada pela primeira vez a certificação Certified Incentive Specialist (CIS) da SITE, atraindo profissionais interessados em fortalecer seus conhecimentos e especialização no segmento de incentivos.

Este ano, sob a liderança da #Meet4Impact e do GDS – Global Destination Sustainability Movement, a FIEXPO Latin America reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e o legado na indústria de reuniões, marcando o segundo ano de implementação de práticas responsáveis.

Anúncio

Nesta edição, destacou-se o poder transformador das reuniões centradas nas pessoas e seu desenvolvimento pessoal e profissional significativo, como fundamentais para o desenvolvimento de comunidades conscientes de sua capacidade regenerativa.

Isso não teria sido possível sem a colaboração inestimável de parceiros estratégicos como PROMTUR Panamá, ProColombia, o Ministério do Turismo do Uruguai e o Instituto Costarriquenho de Turismo.

A 11ª edição do Fórum Político Latino-Americano sobre Turismo de Reuniões contou com a participação de mais de quarenta autoridades de turismo da América Latina e do Caribe, incluindo ministros, vice-ministros e diretores de turismo, representando 12 países.

Também contou com a presença destacada de Senthil Gopinath, CEO da ICCA, Sherrif Karamat, CEO da PCMA, Martin Boyle, CEO da IAPCO, Ana María Viscasillas, Presidente do Conselho Diretivo do EIC, entre outras autoridades e representantes de entidades internacionais.

As sessões educativas foram um dos pontos focais da FIEXPO Latin America 2024, oferecendo uma ampla gama de oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Destaque ainda para o Next Generation Summit, um evento desenhado para inspirar e capacitar a próxima geração de profissionais MICE. Este summit focou no desenvolvimento de habilidades digitais e de liderança, promovendo um ambiente de aprendizado interativo e colaborativo.

O programa Connecting Minds: From Scratch, dirigido pelo especialista Mike Van Der Vijver, foi um dos principais atrativos desta edição.

Este mega laboratório de design de programas eficazes ofereceu aos participantes a oportunidade de criar e desenvolver programas desde o início, integrando conceitos inovadores e estratégias práticas para a indústria MICE.

Os fóruns especializados, como o Corporate Forum e o Fórum de Associações Internacionais e Latino-Americanas, organizados em colaboração com a PCMA e a ICCA, reuniram especialistas e líderes do setor para debater sobre as tendências e desafios atuais, oferecendo valiosas perspectivas e estratégias para o futuro da indústria de reuniões.

O Meeting Hub se tornou um epicentro de conhecimento e inovação, abrigando conferências magnas e painéis de discussão sobre temas cruciais como inteligência artificial, transformação de eventos, sustentabilidade, liderança e Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

Este espaço facilitou a troca de ideias e práticas que contribuirão significativamente para o avanço da indústria, promovendo um ecossistema de eventos mais inclusivo e sustentável.

A FIEXPO Latin America 2025 será realizada na Costa Rica, um destino que promete continuar com o legado de excelência e crescimento da indústria de eventos.

PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA

Juntamente com 14 coexpositores nacionais, a Embratur marcou presença na maior feira de turismo de negócios da América Latina. a Agência apresentou a diversidade dos biomas, da cultura, da gastronomia e dos segmentos em geral dos destinos brasileiros.

Além disso, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o prêmio “Fiexpo Award de Gestión destacada de País”.

A honraria reconhece pessoas que fizeram contribuições significativas para o marketing, o posicionamento e a comercialização de seu país.

“Cravamos nossa liderança da América Latina no setor de negócios e eventos. Acho que o prêmio está conectado a isso: reconhecimento do nosso trabalho em equipe. Esse prêmio é de toda a equipe da Embratur, pois coroa nosso trabalho coletivo”, comemorou a diretora.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, avaliou a participação da Agência na feira e a liderança do Brasil no segmento.

“A participação do Brasil na Fiexpo consolida nossa diretriz de que o setor de negócios e eventos internacionais é prioritário, e a América Latina é um mercado estratégico”, disse.

“Foram mais de 350 reuniões de prospecção de oportunidades e fechamento de negócios, entre nossos coexpositores e os buyers presentes na feira”, completou.

No estande da Embratur também estiveram os destinos Amazonas, Litoral Norte de São Paulo e Rio Grande do Norte, os convention bureau de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis.

Ainda: operadores, organizadores de eventos, redes hoteleiras, organizações do segmento MICE e centros de convenções.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.