A Fimma e a Movelsul, duas das principais feiras do setor moveleiro no Brasil, estão unindo forças e terão suas próximas edições no mesmo período.
O evento conjunto integrará toda cadeia de madeira e móveis, de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).
A decisão inédita na história das feiras responde ao momento de excepcionalidade e oferece uma nova data alinhada ao calendário mundial de eventos do setor.
Com a Movelsul já agendada para março de 2022, a data oferece também uma janela de oportunidades para o expositor da Fimma dentro do calendário mundial de eventos.
Juntas, as feiras vão reunir num mesmo espaço toda a cadeia produtiva, desde máquinas, tecnologia, design, serviços, insumos, acessórios e ferramentas – chegando ao fabricante de móveis e varejo nacional e internacional.
Não se trata de uma fusão, mas de duas feiras importantes para o setor moveleiro mundial sendo realizadas na mesma data e local, numa decisão pontual que responde ao momento de excepcionalidade.
A realização concomitante de Fimma e Movelsul resultará em mais de 400 expositores.
Tradicionalmente, as feiras são promovidas em anos intercalados. A Fimma nos anos ímpares, sendo voltada à exposição de máquinas, matérias-primas e acessórios.
Teria ocorrido em abril desse ano, mas acabou adiada pelas incertezas no ambiente de negócios e situação ainda não contornada da pandemia.
Já a Movelsul ocorre nos anos pares, com expositores de mobiliário e decoração e não pôde ser realizada em março de 2020 em virtude do rápido agravamento mundial da Covid-19.
“No momento, o maior interesse da Fimma e Movelsul é construir dois eventos que se apoiem mutuamente com oportunidades de negócio para toda a cadeia moveleira num mesmo lugar”, explica a o presidente da Fimma, Euclides Rizzi.
Para o presidente do Sindmóveis e Movelsul, Vinicius Benini, os expositores de ambas as feiras têm muito a ganhar com a proposta, assim como a estrutura do turismo de negócios em Bento Gonçalves.
“Temos confiança em um ambiente de negócios favorável para 2022, o que vai resultar em ótimas perspectivas tanto para Fimma quanto Movelsul”, finaliza Benini.