Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos FIN Brasil anuncia edição 2024 quatro vezes maior em Santa Catarina

FIN Brasil anuncia edição 2024 quatro vezes maior em Santa Catarina

Anúncio

Aconteceu na última semana de março em Florianópolis (SC) a segunda edição da feira multissetorial FIN Brasil, com um volume de negociações na casa de R$100 milhões.

O evento tem ainda a perspectiva de, pelo menos, mais R$ 500 milhões em negócios futuros através das 4 mil conexões registradas na feira.

O evento, que também acontece nas cidades de Porto, em Portugal, e Macau, na China, trouxe para o Brasil representantes institucionais e comerciais de 45 países e foi visitada por mais de 3 mil pessoas nos seus dois dias.

Dezessete estados brasileiros estiveram presentes na FIN tanto com produtos expostos na feira, que teve mais de 200 estandes com empreendedores de pequeno, médio e grande porte, quanto com a presença de políticos e autoridades.

Anúncio

“A feira foi um sucesso”, celebra Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal/SC organizadora da FIN Brasil.

“Por isso a edição de 2024, que segue em Florianópolis, será quatro vezes maior e com participação de mais países num aspecto ainda mais comercial”, completa.

O destaque do evento, ainda segundo Jatyr, “foi a presença maciça de países africanos”, já que estiveram reunidos no evento os representantes de Mali, Moçambique, Burkina Faso, Senegal, Guiné Bissau e Marrocos. 

Outra presença expressiva foi a de Portugal, que trouxe 30 prefeitos para a FIN, mais seu embaixador, Luís Faro Ramos, que se uniu aos outros 10 embaixadores que circularam pela feira. 

Algumas particularidades transformaram a FIN Brasil numa feira de conexão e, sobretudo, conectada. O Negociômetro, um placar que indicava o número de negócios que iam sendo fechados.

Esse era apenas um dos recursos do Observatório de Negócios da FIN para catalogar presenças e resultados. Para 2024, o Observatório também já foi confirmado e será aprimorado.

Segundo o cientista de dados Fabiano Mello, da Data Scientist da iNortz Dados, empresa que desenvolveu o Observatório de Negócios da FIN Brasil, as informações e conectividade da próxima feira terá como foco a experiência do usuário, e o produto todo será ainda mais inteligente e colaborativo.

Nesta edição foi possível registrar os países que fecharam negócios, o número de conexões comerciais, o público da feira e outras particularidades.

Já o aplicativo da FIN funcionou como um facilitador de network, uma das essências da feira. Ao ler o QR Code exclusivo de cada participante exposto no crachá, os dados de contato automaticamente já ficavam armazenados no aplicativo.

Mesmo quem não participou da FIN também pode acessar o aplicativo que tem um painel de imagens postadas pelos usuários aos moldes de uma rede social, gerando integração. 

A Programação completa, informações sobre os palestrantes, registros da FIN na imprensa e agenda de autoridades também são recursos do aplicativo desenvolvido pela D3T.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile