Anúncio
Início Geral Fira Barcelona registra recorde de receitas, fechando 2017 com 188 milhões de...

Fira Barcelona registra recorde de receitas, fechando 2017 com 188 milhões de euros

Anúncio

Uma das mais importantes organizadoras de feiras e gestoras de centro de convenções da Europa, a Fira Barcelona encerrou 2017 com um volume de negócios próximo a 188 milhões de euros e um Ebitda de mais de 21 milhões, números significativamente superiores aos de anos anteriores.

O número representa um aumento de 16% em relação ao orçamento inicial e 12% em relação a 2016. Com respeito a 2015 – ano em que o calendário de feiras se equipara ao de 2017 – o aumento é de 24,6%. Por outro lado, o Ebitda foi de 21,2 milhões, 4% a mais do que em 2016 e 59,5% superior ao de 2015. Esses resultados certificam a solidez da promotora e sua capacidade de gerar recursos para melhorar seu desempenho.

“É muito importante superarmos os registros anteriores. Isso confirma o sucesso de uma estratégia que adotamos voltada para a internacionalização, promoção comercial, suporte para empresas e inovação. Os resultados nos posicionam em uma posição privilegiada tanto no mercado espanhol de feiras como no Europeu, que é extremamente competitivo”, afirma Josep Lluís Bonet, presidente do conselho de administração da Fira Barcelona.

Para o diretor geral da empresa, Constantí Serrallonga, “essas cifras históricas são resultado de um trabalho e atividade intensos, tanto pelo número de feiras e congressos realizados, quanto pela qualidade e sucesso na entrega”.

Anúncio

Em 2017, os centros de convenções de Montjuïc e Gran Via acolheram 77 feiras e congressos, bem como 53 eventos corporativos que, somados às 11 feiras co-organizadas no exterior, representam um conjunto de 141 eventos.

Fira no exterior

Em 2017, a Fira continuou sua expansão internacional através da co-organização de 11 salões em vários países, incluindo Smart City Expo em Buenos Aires (Argentina), Puebla (México), Casablanca (Marrocos) e Kyoto (Japão); Alimentaria em Lisboa e Guadalajara (México); HostelCuba e Pacgraf em Havana; e os salões dedicados ao setor automotivo, casa e pequenas e médias empresas em Doha (Qatar). Destaque ainda para a criação, em 2017, da empresa Fira Barcelona México. O novo escritório tem como foco lançar novos projetos de feiras no país latino-americano, assim como ocorreu com a subsidiária já estabelecida em Doha.

Neste ano a empresa pretende continuar dando passos  rumo a internacionalização, com a co-organização de 12 eventos: a primeira edição da Smart City Expo em Curitiba (Brasil) e Hyderabad (Índia), bem como Casablanca, Puebla e Buenos Aires; a edição anual da ExpoAntad & Alimentaria México; e os primeiros pedidos para as feiras Energías Renovables e Securtec, realizadas recentemente em Havana, onde também terá lugar a segunda edição da Feira de Alimentos, prevista para maio, e a de construção – FECONS.

As perspectivas para 2018 também são muito positivas com uma previsão de mais de 188 milhões de euros de receita. No total, mais de 140 feiras, congressos e vários eventos serão realizados.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile