A Fira de Barcelona celebrou na última semana o retorno dos eventos presenciais ao pavilhão, um dos motores econômicos e sociais da região.
A atividade da empresa nos recintos de Montjuïc e Gran Via arrancou com a “Integrated Systems Europe (ISE)”, um dos eventos mais importantes setor audiovisual e que se realizou pela primeira vez em Barcelona adaptado à realidade, e faz isso de ontem até hoje em uma
Será um dos grandes eventos tecnológicos deste verão europeu, juntamente com a próxima edição do MWC Barcelona, programado para acontecer de 28 de junho a 1 de julho.
“As feiras são fundamentais para reativar a fase pós-Covid pelo impacto que geram no território e porque constituem uma das melhores plataformas para religar empresas e promover o networking presencial com todas as medidas de segurança. A Fira retoma a atividade presencial, complementada por propostas digitais para ser, agora mais do que nunca, um motor econômico e social”, o diretor geral da Fira de Barcelona, Constantí Serrallonga.
As feiras Only Tatto Expo, B-Travel, Affiliate World Europe, eShow, BforPlanet e Automobile Barcelona, são os próximos do calendário.
De setembro até o final do ano, eventos como Expoquimia, Eurosurfas e Equiplast, Bizbarcelona, Saló de l’Ocupació, Fórum Gastronômico de Barcelona, Salón Náutico, Caravaning, Hispack, Alimentaria Foodtech, Smart City Expo World Congress seguem planejados para acontecer.
Num contexto de plena atividade de feiras, a Fira de Barcelona gera um impacto econômico anual de 4.710 milhões de euros, com um Valor Acrescentado Bruto (VAB) equivalente a 1% do PIB da Catalunha, 35.000 empregos e 971 milhões de arrecadação de impostos.