BNT Mercosul anuncia criação do BC Food & Drink Festival para 2022

Anúncio

A BNT Mercosul anunciou a criação do BC Food & Drink Festival, um evento paralelo a BNT Mercosul em 2022, com data marcada para 28 de maio e seguindo até 05 de junho.

Trata-se de um festival gastronômico que reúne atrações de arte e música representando diversas culturas do Brasil, o objetivo é que agentes de viagens possam vivenciar em primeira mão alguns dos elementos que tornam as regiões brasileiras tão atrativas, auxiliando no início de novas parcerias entre os profissionais participantes do evento.

O BC Food & Drink Festival será um grande mercado onde a gastronomia e arte se encontrarão.

Os agentes participam da Feira de Negócios nos dias 27 e 28 de maio 2022, já o novo evento ocorre paralelamente à BNT e será aberto ao público de 28 de maio até o dia 05 de junho.

Anúncio

“Vamos reunir, em um único lugar, atrativos de todo o país. É uma oportunidade única para os expositores da Feira Turística, porque poderá se comunicar tanto com o agente de viagens, quanto com o consumidor final. Queremos criar um evento que vai ser fundamental para o fomento do turismo em 2022 e nos anos seguintes”, projeta o CEO da BNT Mercosul, Geninho Goes.

A proposta do festival é reunir entretenimento, inspiração, compras e degustação. Entre as atrações esperadas estão cursos, showcases de destinos por meio da gastronomia, concursos entre chefs dentro de cada especialidade, degustação, áreas de compras, oficinas gastronômicas, música ao vivo e exposições de arte.

Os estados participantes mostrarão o que têm de melhor para atrair o consumidor final aos seus destinos.

A estrutura irá contar ainda com espaço especial para apresentações artísticas, tornando-se um evento completo, onde os profissionais de turismo que estarão negociando com destinos durante a feira terão a prova de como as culturas brasileiras são encantadoras.

A BNT Mercosul realizou sua edição 2021 entre os dias de 24 a 28 de maio. Em um novo formato, que mesclou atividades presenciais e virtuais, o evento reuniu 2569 profissionais de turismo, registrando 40.079 visualizações na plataforma e 10.141 check-ins durante as 40h de evento on-line, possibilitando contatos, novas parcerias, e dando início a um movimento para retomada econômica no setor turístico.