A Fira de Barcelona está reforçando seu compromisso com a China como um mercado estratégico e, neste último quadrimestre, organizará dois novos eventos.
São eles: Alimentaria Chengdu, que acontece nos dias 19 e 20 de setembro; e a Smart City Expo Hangzhou, de 25 a 29 de setembro.
A atuação da Fira de Barcelona na China deu um passo importante há três anos, quando começou a administrar os centros de exposições de Xuzhou e Nanchang por meio da joint venture Greenland – Fira, em conjunto com uma das principais empresas de construção chinesas e globais.
Em 2024, esses locais já estão sediando mais de 70 eventos, incluindo:
– 21ª Exposição de Pecuária da China no Nanchang Greenland International Expo Center, a quarta Exposição Internacional de Automóveis Inteligentes e Novas Energias e a terceira Exposição Internacional de Construção e Máquinas no Xuzhou Greenland Huaihai International Expo Center.
A primeira edição chinesa da Alimentaria, principal feira de alimentos e bebidas da Fira de Barcelona, organizada em conjunto com o Sichuan International Expo Group, contará com uma área de exposição com 100 empresas e associações.
Serão apresentadas as mais recentes inovações em produtos e serviços alimentícios, além de uma área de atividades com palestras, apresentações, showcookings e masterclasses.
Destaques incluem o Smart Taste Global Cook-Off, uma competição entre chefs com a participação do chef confeiteiro e influenciador Adrián Ramírez; e ainda:
– Uma masterclass sobre azeites espanhóis;
– Sessões para promover as relações comerciais com a China, com a presença da Acció, da Câmara de Comércio de Barcelona, da Câmara de Comércio da China e do Escritório de Relações Exteriores da Catalunha em Hong Kong, entre outros.
Além disso, o Innovation Hub será um espaço B2B exclusivo onde marcas poderão apresentar seus mais recentes lançamentos, juntamente com uma área de networking para estabelecer contatos profissionais.
Com o objetivo de promover oportunidades de negócios, foi organizado um programa de compradores convidados com a participação de 330 compradores com alta capacidade de tomada de decisão, que terão uma agenda personalizada de reuniões com as empresas expositoras no evento.
SMART CITY NA CHINA
Uma semana depois, a primeira edição da Smart City Expo Hangzhou substituirá a Smart City Shanghai, realizada no ano passado.
O evento será focado nas cidades emergentes da Ásia e em como a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento sustentável dessas cidades.
Além disso, até 200 especialistas participarão do congresso, compartilhando estratégias para melhoria ambiental e iniciativas ecológicas, bem como inovações tecnológicas em dez áreas, incluindo inteligência artificial, tecnologia verde, transformação energética, renovação urbana e ambiente habitável.
O evento também contará com uma área de exposição com mais de 80 empresas exibindo uma ampla gama de produtos e soluções disruptivas para responder aos desafios atuais do mercado, ao mesmo tempo que criam novos contatos de negócios.