Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Fira de Barcelona melhora a acessibilidade para pessoas cegas ao Gran Via

Fira de Barcelona melhora a acessibilidade para pessoas cegas ao Gran Via

Anúncio

O centro de convenções e exposições Gran Via, da Fira de Barcelona, está mais acessível para deficientes visuais desde fevereiro deste ano.

A instituição de feiras deu mais um passo para melhorar a acessibilidade às suas instalações com um novo sistema de tags localizadas em elementos fixos das instalações que, através de uma aplicação instalada em um celular, dão instruções de voz aos visitantes.

No total, 146 tags foram implantados ao longo da passarela principal e eixo central do local, desde a entrada principal até o último salão.

Esses códigos, lançados durante o recente MWC Barcelona, ​​podem ser escaneados por meio de um aplicativo de celular e são traduzidos em mensagens de voz que descrevem a localização e as características do espaço para que pessoas com deficiência visual possam se orientar mais facilmente em ambientes desconhecidos.

Anúncio

Além das informações básicas sobre o layout do local, o sistema também pode fornecer informações mais específicas sobre as áreas e espaços criados para cada evento.

A tecnologia escolhida pela Fira para este projeto são os códigos Navilens, que também funcionam em ambientes complexos para a mobilidade de cegos, como o metrô de Barcelona, ​​mas que nunca haviam sido utilizados em um recinto de feiras.

A iniciativa insere-se no plano de acessibilidades da Fira de Barcelona, ​​que, como aponta o diretor de Venue Services, Marc Serra, visa ir além dos protocolos básicos que a empresa já tem.

“Através da inovação e das novas tecnologias o acesso e participação em eventos ficou mais fácil e ágil para todos”, explica.

“Tornar um evento 100% acessível é muito complexo e sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer no setor das feiras, mas vamos continuar a trabalhar lado a lado com empresas e associações para dar a melhor resposta possível às necessidades dos diferentes grupos”, acrescenta.

Nesse sentido, os códigos Navilens serão progressivamente expandidos a todas as áreas do centro de convenções.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile