A FIRA – Feira da indústria da Reciclagem Animal, tem confirmada a sua realização entre os dias 15 e 17 de março, no Pavilhão de Exposições Anhembi.
Trata-se de vitrine e plataforma de oportunidades de uma atividade centenária, que processa subprodutos de origem animal como vísceras, ossos, penas, sangue, escamas, aparas de carne e gorduras, para produzir farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados.
Esta atividade promove benefícios inegáveis à sociedade, pela redução drástica do impacto que esse material orgânico provoca no meio-ambiente.
Ela também melhora a eficiência dos processadores destas matérias-primas, como estabelecimentos de abate e processamento de cárneos, frigoríficos, abatedouros, fábricas de embutidos. E no varejo, supermercados, açougues e mercados municipais.
Além da melhoria continuada dos meios naturais, também ativa uma grande cadeia de fornecedores de aditivos e ingredientes para rações, passando por automação industrial, chegando a transporte e logística, tratamento de água e efluentes, e até tratamento de dores.
A FIRA apresentará aos visitantes profissionais as tecnologias deste setor centenário, que ainda é desconhecido até nas cadeias produtivas próximas.
Serão realizadas palestras multissetoriais com foco na contribuição para a saúde pública e animal, a estabilidade para o setor pecuário, a produção de gordura reconhecida como carbono zero.
A FIRA é uma iniciativa da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, em conjunto com o Grupo Enterprise/Rofer e a Proma Feiras, que reunirá a cadeia completa do setor.
Vai apresentar tecnologias e soluções inovadoras, para modernizar e desenvolver a eficiência do processamento de subprodutos de origem animal.
Além da feira, uma programação robusta abordará temas importantes:
Encontro das Américas e Caribe sobre Alimentação Animal, que abordará temas direcionados à matéria prima, produção, sanidade e legislação.
3º Diálogo Técnico, que trará a discussão do RIISPOA à alimentação animal: conclusão da transição e o futuro dos fabricantes de farinhas e produtos gordurosos.
SEDAGRO – Seminário sobre Defesa Agropecuária, realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA SINDICAL), com o objetivo de transmitir informações atualizadas e oportunizar o debate sobre temas voltados às questões sanitárias do rebanho nacional. Inclui a inspeção de produtos cárneos, o comércio internacional e a regulamentação; e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal.
Meat Ingredients: transmitirá informações atualizadas e oportunizará debates sobre temas voltados às questões atuais em legislação, tendências, rotulagem, saudabilidade, ingredientes naturais, soluções clean label, entre outras, para a Indústria de proteína animal, vegetal e alternativas.
SAVCARNE – Salão do Varejo da Carne, espaço destinado aos profissionais e empresários de butiques de carnes, açougues, supermercadistas, hamburguerias, padarias, entre outros, trazendo inovações, tecnologias e processos para atender o comércio varejista.
Prêmio Carne Forte: concedido anualmente, em reconhecimento aos profissionais que, na avaliação do público ligado à agroindústria, dão importante contribuição ao setor.
Seminário sobre Produção de Carne de Qualidade no Brasil: realizado pela ABZ – Associação Brasileira de Zootecnistas, aborda a importância da seleção genética de animais de alto desempenho para a produção de carne de qualidade; desafios que o produtor enfrenta para a produção, reflexão dos aspectos de bem-estar para a criação e produção intensiva de carne em pasto como maior modelo de terminação de animais no país.
A FIRA acontece, simultaneamente, com a EXPOMEAT – III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, com foco no processamento de proteína, apresentando tendências e inovações desta importante indústria que alimenta o mundo.
SERVIÇO
Data: 15 a 17 de março de 2022
Horário de funcionamento: das 14h00 às 20h00
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Site: https://www.fira.net.br/