Anúncio
Início Feiras de Negócios Fisp e Fire Show 2024 receberam mais de 62 mil visitantes e...

Fisp e Fire Show 2024 receberam mais de 62 mil visitantes e 800 marcas

Anúncio

A 24ª edição da FISP (Feira Internacional de Segurança e Proteção) e a 15ª Fire Show (International Fire Fair) registram crescimento significativo, com mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais.

Os eventos atraíram mais de 62 mil profissionais do setor, de 48 países, durante os três dias de evento, no São Paulo Expo. O bom resultado reforça a relevância dos eventos nas áreas de saúde e segurança no trabalho, prevenção e combate a incêndios na América Latina. 

Um dos destaques foram as rodadas de negócios organizadas pela Brazilian Safety em parceria com a ApexBrasil, que trouxeram compradores internacionais, possibilitando a realização de 300 reuniões comerciais.

Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do setor, criando um ambiente propício para que as empresas possam fechar negócios e expandir suas operações globalmente.

Anúncio

“A diversidade de expositores e compradores é um reflexo do crescimento e da relevância dessas feiras no cenário internacional”, reforça Macedo. 

A qualificação dos visitantes também foi um ponto alto desta edição, com 80% do público composto por decisores e influenciadores de compras.

“Este indicador reafirma que as feiras são uma plataforma estratégica para negócios no setor de segurança”, destaca Regina Silva, diretora de portfólio & vendas internacionais da Fiera Milano Brasil.

“O aumento de 20% na área de exposição, com a inclusão de mais um pavilhão, reflete a evolução do evento e o interesse crescente do mercado. É gratificante ver que muitos expositores já estão renovando para a edição de 2026”, completa.

De acordo com Raul Casanova Jr., diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), essa foi a maior Fisp já realizada.

“Tanto em tamanho quanto em visitação, com um público qualificado e tomadores de decisão. Para 2025, a gente acredita que esse mercado vai crescer no mínimo 5%, realmente está muito aquecido”, acrescentou. 

ATRAÇÕES E EXPERIÊNCIA IMERSIVAS

Além de oportunidades de negócios, o público pode conferir diversas atrações interativas e experiências imersivas.

Entre os destaques está a Fábrica Modelo de Segurança, organizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) em parceria com a Marluvas.

O projeto simula a produção ‘ao vivo’ de calçados de segurança, com a participação de 50 empresas fornecedoras de insumos, máquinas e componentes.

Outro destaque foi a Escola Móvel do SENAI-SP, que oferece uma experiência em tecnologia de segurança, com foco em resgate em altura e espaços confinados.

A unidade móvel apresentou uma estrutura completa para demonstração dos equipamentos e práticas que atendem às normas regulamentadoras NR18, NR33 e NR35.  

O Espaço de Tecnologia e Inovação apresentou 27 novos produtos voltados para o setor de segurança, com foco em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e tecnologias que aumentam a eficiência e segurança dos trabalhadores.

Entre as inovações estão vestimentas resistentes a altas temperaturas, respiradores com maior capacidade de filtração de nanopartículas e sistemas de gestão de segurança integrados. 

As inovações em EPIs para mulheres também ganharam destaque nesta edição, com várias empresas lançando equipamentos e vestuário especialmente desenvolvidos para o público feminino, incluindo opções para gestantes e adaptações para pessoas com deficiência.

Esse movimento reflete a crescente participação das mulheres no mercado de trabalho e a preocupação com a personalização dos equipamentos de proteção. 

A programação das palestras técnicas também foi um ponto alto, com destaque para o Cobrasemt (Congresso Brasileiro de Segurança e Medicina do Trabalho) e o Congresso ABNT CB-32.

Os eventos contaram com um público qualificado, reunindo especialistas e profissionais da área que discutiram temas fundamentais para o setor, como regulamentações, inovações e boas práticas em segurança e saúde no trabalho.

A renovação de espaço por parte de muitos expositores para a próxima edição, que acontecerá entre 6 e 8 de outubro de 2026, no São Paulo Expo, reflete o aquecimento do mercado.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile