Fispal Tecnologia e ONG Safrater juntas para oferecer cursos de capacitação profissional

Anúncio ABIMAD39

A Fispal Tecnologia e a TecnoCarne, que tiveram início ontem (21) de forma simultânea, devem atrair mais de 350 expositores e quase 45 mil visitantes.

Mas a importância dos eventos para o setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens não se resume a negócios. As feiras vão apoiar diversos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Um desses projetos é a Padaria Escola Tiãozinho. Desenvolvido pela organização da sociedade civil Safrater, que há 50 anos atua no bairro de Americanópolis, na cidade de São Paulo.

O projeto tem como objetivo oferecer capacitação profissional à população da comunidade para ajudá-la na inserção no mercado de trabalho.

Anúncio

Para tanto, ministra cursos de aperfeiçoamento para a produção de bolos, salgados, doces, pães e chocolates em uma padaria própria — o foco está na geração de renda.

 “Temos a expectativa de consolidar aquilo que definimos como meta anos atrás: transformar a nossa padaria em uma escola que coloque em prática os nossos propósitos”, afirma Max Pontes, facilitador de gestão da Safrater.

“Por isso, com muita alegria, firmamos alianças com a Informa Markets Brasil, organizadora das feiras, e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)”, completa. 

Como explica Pontes, a Safrater cede o espaço para realização dos cursos, define a grade e administra as inscrições. O Senai disponibiliza os professores, fornece insumos e ingredientes, e certifica os alunos.

Já a Informa Markets Brasil, organizadora da Fispal Tecnologia e TecnoCarne, divulga o projeto em seus eventos e canais de comunicação, e busca patrocínio e novos parceiros. 

“Em um momento de tantas transformações no mundo, é mandatório rever conceitos e pensar em negócios ampliando o olhar para as pessoas e para a sociedade como um todo”, explica Marina Cappi, gerente da Fispal Tecnologia e TecnoCarne.

“Entender que somos elos de uma imensa cadeia é imprescindível, e é esse pensamento que nos guia no desenvolvimento dos nossos produtos e nos nossos projetos de sustentabilidade”, acrescenta. 

Segundo ela, deverá ocorrer em breve uma adequação da estrutura da padaria para a abertura, logo ao lado, de uma loja para a venda de produtos da comunidade local.

Dessa forma, profissionais formados pelo projeto poderão trabalhar tanto na padaria quanto na loja.

Serviço:

Data: 21 a 24 de junho de 2022

Horários: Terça a quinta-feira: 13h às 20h. Sexta-feira: 13h às 18h

Local: São Paulo Expo

Mais informações, credenciamento e inscrição: https://www.fispaltecnologia.com.br/