Maior feira das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, a Fispal Tecnologia 2016 mostrou que o momento é de retomada. O evento que aconteceu entre os dias 14 e 17 de junho, recebeu profissionais de toda cadeia produtiva que conferiram os últimos lançamentos em soluções de automação, como robôs colaborativos, dispositivos inteligentes de inspeção, embalagens flexíveis e assépticas, máquinas conversando entre si, além de equipamentos inovadores alinhados com o conceito de menor custo, sustentabilidade e segurança de alimentos.
Estiveram presentes no Pavilhão do Anhembi (SP) 2 mil marcas e 80 expositores internacionais, e visitantes de mais de 88 países. “Em um ano desafiador como este, fomos surpreendidos positivamente. A Fispal Tecnologia mostrou que o mercado está se recuperando. Os expositores saíram extremamente reanimados, com negócios fechados para os próximos meses. Posso assegurar que este evento contribuiu diretamente e indiretamente para impulsionar a retomada das indústrias de alimentos e bebidas”, afirma Clélia Iwaki, diretora da Feira.
Segundo a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, o ponto alto da edição deste ano foi a qualificação dos visitantes.
O evento ofereceu ainda palestras sobre temas relevantes para adaptar negócios e produtos ao momento econômico atual e às novas demandas do consumidor e das regras de fiscalização. Gestão energética eficiente, publicidade infantil de alimentos, nova legislação de recall, normas de rotulagens de alergênicos, oportunidades do mercado de microcervejarias, tendências dos segmentos de lácteos e cárneos e tecnologias aplicadas às embalagens estiveram em pauta durante a programação de conteúdo.
Organizada e promovida pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia se confirma a cada ano como o principal palco de lançamentos, negócios e networking do setor de alimentos e bebidas na América Latina.
Para 2017, 45% das marcas expositoras já renovaram contrato para a próxima edição que terá um novo endereço, o São Paulo Expo, antigo Pavilhão Imigrantes
O evento já está com data marcara de 27 a 30 de junho de 2017 e terá ainda outra grande novidade: a setorização da planta. Todo o conteúdo online e a disponibilização dos estandes serão segmentados em 7 categorias: máquinas para embalagem; marcação e codificação; embalagens; equipamentos e acessórios; processos; automação e logística. O objetivo do novo formato é facilitar a visitação, já que todo o pavilhão será separado por cores, e direcionar melhor as ações e campanhas digitais.
Fonte: Primeira Página