A Fitur, segunda maior feira de turismo do mundo, segue confirmada para acontecer de 19 a 23 de maio na Espanha.
A feira que geralmente ocorre no final de janeiro, em Madri, foi transferida para maio devido ao cenário criado pela pandemia de covid-19.
O evento será presencial e contará com uma plataforma online complementar que otimizará o planejamento e o acompanhamento da feira e ampliará seu alcance espacial e temporal.
A FITUR Connect, como é chamada esta ferramenta, permitirá a expositores e visitantes estabelecer contatos prévios para troca de informação e geração de agendas, e realizar reuniões online na plataforma de participação de profissionais que não podem viajar a Madrid.
Ela também irá facilitar o acompanhamento das ações realizadas durante a feira, pois permanecerá em funcionamento após o encerramento do evento presencial.
A organização acredita que a feira contará com um bom nível de participação, longe dos números habituais, mas dentro da realidade que o momento permite.
Os organizadores também apostam que em maio a mobilidade internacional e a conectividade serão restauradas para a maior parte do mundo, o que deve ajudar na chegada de visitantes e participação de expositores.
Para garantir a segurança de todos, o centro de exposições IFEMA está preparado para oferecer o ambiente mais seguro aos expositores e visitantes. As medidas que serão aplicadas incluem a medição da temperatura, controle da capacidade, renovação do ar e etc.
Este ano o Governo da Espanha declarou a FITUR como Evento de Excepcional Interesse Público, agregando um apoio significativo à feira, neste momento em que a FITUR vai focar na valorização e retomada do turismo.
*Com informações da Eventos Plus