Anúncio
Início Noticias A-Z Flexo 2014 encerra edição apresentando novidades ao setor

Flexo 2014 encerra edição apresentando novidades ao setor

Anúncio

Feira focada e com visitação qualificada. Estas foram as expressões mais usadas pela maioria dos expositores para definir a Flexo Latino America 2014 – Feira Internacional de Flexografia, Papelão Ondulado e Conversão Digital, encerrada no último 10 de outubro em São Paulo.

Entre os visitantes, destacaram-se importantes players das indústrias alimentícia, farmacêutica e de descartáveis higiênicos, que vieram conhecer os lançamentos do setor para desenvolver, junto a seus fornecedores, novas soluções em embalagens para seus produtos.

A feira reuniu 125 marcas expositoras, que exibiram e divulgaram ao mercado cerca de 280 lançamentos, produtos e serviços nas áreas de pré-impressão, clicheria, máquinas impressoras de banda larga, banda estreita e papelão ondulado, acessórios e periféricos, substratos, tintas, vernizes, solventes, adesivos, publicações técnicas, entre outros.

Um público de 4.600 visitantes/compradores compareceu ao evento, sendo 54,8% ligados à atividade industrial, 23,5% à comercial, 19,6% ao setor de serviços e 2,1% a outros ramos de atividade. Até a edição retrasada, a Flexo Latino America dividia o local de exposição com outros eventos, e a partir deste ano passou a ocupar espaço exclusivo.

Anúncio

De acordo com Hércules Ricco, diretor da Flexo Latino America 2014, os bons depoimentos da maioria dos expositores sobre a qualificação do público da feira são reflexo de um trabalho de divulgação estratégico e segmentado, além das parcerias com entidades setoriais e mídias especializadas.

Essa edição marcou também uma nova fase da feira, em novo local e sob organização e promoção da Nascimento Feiras e Eventos, escolhida pela ABFLEXO/FTA BRASIL em razão do conhecimento de mais de 40 anos da empresa em eventos técnicos e segmentados no País.

Nanotecnologia

Uma das grandes novidades da Flexo 2014 foi o lançamento mundial da nanotinta, uma tecnologia ambientalmente correta, à base de água, que promete revolucionar o mercado de embalagens ao oferecer aderência, resistência e brilho compatíveis com as tintas à base de solventes, em substratos como filmes plásticos, alumínio e papel ondulado.

O estande da empresa desenvolvedora da tecnologia, a brasileira Water Revolution, ficou movimentado nos quatro dias da feira. A empresa recebeu um grande número de fabricantes de embalagens interessados em conhecer a nanotinta e de profissionais que querem passar a representar a marca em seus Estados. Além dos muitos contatos feitos, a Water Revolution saiu da Flexo Latino America com pedidos para entrega imediata.

Durante a feira, uma linha de produção imprimiu em diferentes substratos para demonstrar na prática as vantagens da nova tecnologia.

Conhecimento

No dia 9, a Flexo Latino America promoveu o Dia do Conhecimento Técnico, um ciclo de palestras voltado a contribuir para a redução da defasagem técnica enfrentada pela indústria brasileira. Com temas do dia a dia de profissionais da indústria de embalagens, convertedores, compradores, marketing, projetos e desenvolvimento dos end users, as palestras foram acompanhadas por 350 participantes.

Os temas abordados foram: Pigmentos: os benefícios de uma boa dispersão, Nanotintas – O futuro chegou primeiro aqui no Brasil, Workshop Como Transformar a Aprovação de Cores numa Experiência Agradável e sem Estresse – Método Passo a Passo, e Introdução à Tecnologia do Autoadesivo.

Conferência Flexo 2015

De periodicidade bienal, a próxima edição da Flexo Latino America será realizada em 2016. Porém, nos dias 2 e 3 de setembro de 2015, em São Paulo (SP), acontecerá a Conferência Internacional de Flexografia, maior evento de tecnologia flexográfica e conversão digital da América Latina. O encontro discutirá temas importantes do setor e pretende reunir 600 profissionais altamente qualificados e tomadores de decisão.

Da mesma forma que a feira, a conferência passa a ser realizada em parceria entre a ABFLEXO FTA/BRASIL e a Nascimento Feiras, com novo formato, palestras otimizadas, auditório único e novo local, o Centro de Convenções APAS, de fácil acesso e com infraestrutura mais adequada e eficiente.

Fonte: Primeira Página

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile