FOHB promove série de eventos sobre a hotelaria brasileira

Anúncio ABIMAD39

O Turismo foi um dos setores mais afetados durante a pandemia provocada pelo coronavírus. O desempenho dos hotéis caiu mais de 50% durante 2020, mas apesar disso os investimentos no setor se mantiveram inabalados.

Este é um dos dados surpreendentes que o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, apresentará de forma online e gratuita na próxima quarta-feira (28), das 09h30 às 10h30, com o apoio da Mercado&Consumo, empresa do Grupo Gouveia de Souza, na organização e curadoria.

O webinar “A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil” faz parte da série “Trilhas de Conhecimento” a ser realizada mensalmente ao longo de 2021 até novembro, quando a jornada termina em um evento híbrido no hotel Transamérica São Paulo em 18 de novembro.

Esta primeira edição abordará o estudo “15° Panorama da Hotelaria Brasileira”, produzida pela HotelInvest em parceria com o FOHB.

O documento mostra que atualmente existem 147 hotéis urbanos em desenvolvimento no Brasil, com inauguração prevista até 2025, representando uma queda de apenas 13% nos investimentos, em comparação ao início de 2020.

Números apontam que durante a pandemia foram investidos aproximadamente R$ 6 bilhões no setor, sendo que cerca de 27% do valor foi destinado a hotéis upscale e upper upscale. Além disso, 48 novos contratos foram assinados.

Por outro lado, o desempenho das operações foi o pior da história, como no caso da taxa de ocupação que caiu de 27% no Rio de Janeiro a 66% em São Paulo.

Anúncio

No mesmo caminho, o índice da diária média também caiu de 21% a 34%, entre junho e dezembro de 2020, em Porto Alegre, e esse declínio persiste na maioria das cidades analisadas.

O cenário dramático coloca em risco pequenos e médios empreendimentos, assim como milhares de empregos.

O evento contará com a participação de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e Pedro Cypriano, sócio-diretor da HotelInvest. A mediação será feita por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.

“O objetivo do ‘Trilhas de Conhecimento’ é fornecer conteúdos inéditos e atuais para líderes e colaboradores da indústria hoteleira. Os encontros vão possibilitar a preparação do setor para os desdobramentos e desafios futuros, fornecendo perspectivas, estratégias e a implementação de novas tecnologias que agregarão na retomada da hotelaria”, finaliza Orlando de Souza.

Serviço

Trilhas de Conhecimento: Tendências
1° webinar – A oferta cresce, mas e a demanda? Oportunidades e desafios dos hotéis no Brasil – quarta-feira (28/04), das 09h30 às 10h30.
Local: Evento Online

Inscreva-se aqui