Minas Gerais debate plano emergencial para retomar turismo de negócios e eventos

Anúncio

Na última terça-feira (20) representantes do setor de hotelaria, turismo, eventos e comércio se reuniram para discutirem a elaboração de um Plano Emergencial para a retomada do turismo de negócios e eventos na capital mineira.

De acordo com o presidente da Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Jair Aguiar Neto, um documento será elaborado, em um prazo de 10 dias, com os principais pleitos da categoria para retomar a captação de turistas e eventos.

O documento será entre entregue ao Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte. O principal objetivo é a retomada de um convention bureau fortalecido para o destino Belo Horizonte, fazendo uma a captação efetiva de eventos para a capital e para Minas Gerais.

Além disso, a isenção de impostos e taxas municipais e estaduais, e a criação de linhas de crédito também serão pleiteadas no documento entregue ao governador e ao prefeito.

Anúncio

Entre as entidades que participaram da reunião, realizada pelo BH Convention Bureau, estão a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Minas Gerais (ABIH-MG), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abave), Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), além de representantes do Expominas, Mineirão, Minascentro e BH Airport.