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Formato inédito da São Paulo Boat Show movimentou R$ 155 milhões

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Após seis dias de evento, a 23º edição do São Paulo Boat Show terminou com saldo positivo.

Mesmo diante de um ano atípico, sem precedentes e com menores números que ano anterior, a maior feira náutica da América Latina registrou boas perspectivas econômicas e na geração e manutenção de milhares de empregos para o setor.

Entre os dias 19 e 24 de novembro o Boat Show recebeu aproximadamente 18 mil pessoas (até 1.990 pessoas simultaneamente) e movimentou R$ 155 milhões.

Ao todo, foram comercializadas 215 embarcações e os negócios gerados na feira devem refletir pelos próximos três meses para os expositores e, consequentemente, para o segmento em geral.

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Isso inclui, principalmente, empregabilidade para os profissionais do setor, já que a cada nova embarcação vendida, a cadeia náutica emprega 5 pessoas diretamente e 3 indiretamente.

Ou seja, a cada mil unidades construídas são 8 mil empregos diretos e indiretos, e 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas.

Ao longo de seis dias, o Boat Show contou com a presença dos amantes de práticas náuticas, que vão desde atividades com canoas e pranchas até navegar em grandes embarcações.

Neste ano, realizado pela primeira a céu aberto, na Raia do USP, o evento proporcionou aos visitantes diversas vivências na água, com mais de 1.000 pessoas experimentando atividades náuticas como caiaque, pedalinho, canoa havaiana e vela nas águas da universidade.

“Mesmo diante dos inúmeros desafios causados pela pandemia, sabemos que a feira é um dos principais pilares que fomentam o segmento náutico no país, girando a economia e empregando milhares de pessoas. Por isso, após a liberação dos órgãos governamentais, optamos por fazê-lo acontecer. Ao final, conseguimos levar a muitas pessoas, com segurança e responsabilidade, uma boa e inédita experiência”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Boat Show.

O São Paulo Boat Show foi aprovado pela reitoria da USP, que recebeu um valor de aluguel da raia, melhorias na estrutura (balizamentos e troca de cabeamento) e preservação do espaço, além da doação de um barco de 18 pés, avaliado em 70 mil e 50% da renda do estacionamento do evento destinada à CEPEUSP.

Somados a esses  investimentos, o Grupo Náutica, idealizador do evento,  espera deixar um legado em torno de R$ 400 mil para a Raia da USP.

Neste ano, feira ainda arrecadou mais de 100 mil reais para contribuir com a CUFA (Central Única das Favelas).

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