O Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS) início em 28 de outubro e duração de 5 dias na Flórida (Estados Unidos).
O evento será o primeiro salão náutico presencial no sul da Flórida desde o Miami International Boat Show, em fevereiro.
O salão Palm Beach Boat, que aconteceu em maio, se tornou virtual em 2021 com a propagação da pandemia Covid-19 pela região.
A mostra de barcos continuará, apesar de outros eventos importantes – como eMerge Americas e Art Basel em Miami Beach, e o Winterfest Boat Parade em Fort Lauderdale – cancelarem suas edições de 2020.
“Ao fazer o show náutico, podemos mostrar que fomos capazes de efetivamente hospedar um evento que realmente impulsionou a economia local. Todo o nosso foco deve ser em como permitir que as pessoas façam negócios novamente”, explica o CEO e presidente da Marine Industries Association of South Florida, Phil Purcell.
Para que isso aconteça, o show náutico terá uma aparência diferente dos anos anteriores e a Informa Markets (organizadora do evento) anunciou protocolos de segurança aprimorados:
• Haverá 13 entradas em um esforço para dispersar as multidões e evitar a congregação.
• As docas flutuantes do show foram alargadas para 30 pés para permitir o distanciamento social.
• Máscaras são necessárias para todos os visitantes e funcionários.
• Os visitantes são incentivados a comprar ingressos online com antecedência, para que possam ser digitalizados em dispositivos móveis.
• Os visitantes terão suas temperaturas verificadas em todas as entradas do local do show.
• Estações de higiene serão instaladas durante todo o show para que os convidados possam desinfetar as mãos regularmente. Funcionários desinfetam pontos de contato elevados a cada hora.
Com 360 mil m² de espaço e menos participantes esperados do que nos anos anteriores, a mostra será capaz de espalhar os visitantes para que nenhuma área fique sobrecarregada. Cerca de 85% do salão acontecerá ao ar livre, o que dificulta a capacidade do coronavírus de se espalhar, pois as partículas de gotículas se dispersam mais rapidamente fora do que dentro.
As áreas de alimentação ão terão bufês self-service, como nos anos anteriores. Em vez disso, os convidados poderão comprar refeições pré-embaladas.
Saiba mais em https://www.flibs.com/