Fórum de Saneamento e Recuperação Energética acontecerá em outubro

Anúncio

O Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, que acontecerá no dia 14 de outubro, será um encontro virtual e gratuito, que irá debater os novos desafios da indústria brasileira de saneamento. 

O evento, realizado pela Messe Muenchen do Brasil em parceria com a ABREN – Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos, apresentará debates, entrevista e painéis com especialistas nacionais e internacionais, que vão discutir sobre a regionalização do Novo Marco do Saneamento e o desenvolvimento do mercado de recuperação energética de resíduos no Brasil.

O Fórum é destinado a empresas de engenharia e do mercado de recuperação energética, construtoras, instituições financeiras e outros profissionais do setor que estão à frente dos novos desafios apresentados pelo Novo Marco do Saneamento.

O evento quer reunir também companhias públicas e privadas de saneamento, cidades e blocos regionais, institutos e universidades, associações e órgãos públicos.

Anúncio

Desta forma, tem por objetivo conectar os elos e debater a soluções para regionalização e desenvolvimento do setor no país.

“Nosso objetivo como organizadores do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética é promover a conexão do setor por meio do debate da regionalização do Novo Marco do Saneamento, disseminando as melhores práticas, cases de sucesso, estratégias e oportunidades, para que os setores envolvidos alcancem resultados positivos nos próximos anos tendo como destaque as pequenas cidades e blocos regionais”, aponta Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

Promover a conexão

Dividido em dois blocos e com tradução simultânea em português e inglês, os profissionais poderão acompanhar painéis com participação de especialistas da esfera pública e do setor privado, sobre possíveis arranjos, prós e contras de cada possibilidade, bem como preparação institucional, jurídica e operacional para alavancar o saneamento.

Ainda, serão debatidas as oportunidades que o mercado de Recuperação Energética de Resíduos poderá explorar, uma vez que o marco regulatório viabilizou a criação de diferentes modelos de concessões e PPPs.

No período da manhã, o evento irá promover debates como modelagem de projetos de saneamento para pequenas cidades e os desafios da regulação na regionalização.

 Já no período da tarde, os profissionais vão acompanhar painéis sobre novas oportunidades para recuperação energética em concessões de gestão de resíduos sólidos e cases de sucesso e experiências internacionais em recuperação energética.

Segundo o Presidente Executivo da ABREN, Yuri Schmitke, o evento traz para discussão uma nova etapa de investimentos no País, além de ter a chancela da maior feira de saneamento do mundo, a IFAT.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no Linkedin do evento.  Para saber mais acesso https://www.linkedin.com/company/fsare