O mundo da moda se renova a cada temporada, os consumidores se tronam cada vez mais exigentes, a competitividade no setor aumenta, a procura pelos melhores preços cresce, os meios digitais antecipam as tendências. A comunicação instantânea quebrou a barreira entre provedores e consumidores da moda, e criou uma nova dinâmica para o mercado: a aceleração.
Atualizado sobre os novos desafios de hoje e com uma ampla base de pesquisa com os mais variados players do mercado, a Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, terá sua edição de 2016 entre os dias 26 a 29 de Junho, no Anhembi.
Durante quatro dias, o pavilhão de exposições irá se transformar num centro irradiador de ideias, conteúdos e ações inovadoras que resultam em oportunidades de novos negócios e soluções para a recuperação do otimismo do setor.
Em 2016, a Feira do Verão Brasileiro começa num domingo, com menos trânsito e mais opções de lazer para quem vem de fora.
As novidades prometem encher os corredores da Francal de ideias e inspirações que vão ajudar fabricantes de todos os portes, de diferentes regiões do Brasil, a transformarem seu negócio.
Os visitantes poderão conhecer os lançamentos de quase duas mil marcas brasileiras. A Francal 2016 vai possibilitar maior exposição da marca, networking e contato com lojistas; aos visitantes, ampla oferta de informação e tendências, conhecimento e capacitação, e contato com as marcas. Da convergência das demandas destes dois públicos nascem as oportunidades de negócios e parcerias.
Com um amplo conteúdo, a disseminação de conhecimento e ideias se dará por meio de uma centena de palestras com cerca de 20 minutos cada, que serão distribuídas pelo pavilhão e orientadas para a Inovação.
Especialistas, consultores e influenciadores digitais vão conversar com expositores e visitantes sobre análise de tendências, aproveitamento de oportunidades de negócios, novos modelos de concept stores, entre outros temas instigantes e inspiradores.
Antes da feira, o projeto Francal Encontra Brasil leva informações de moda e tendências para lojistas e representantes comerciais de várias cidades brasileiras, na companhia de renomados designers.
Mesmo antes de acontecer, a Francal 2016 vai tomar conta de diversas plataformas digitais por meio webinars – pequenos seminários realizados pela internet e dirigidos a lojistas – sobre moda, comportamento do consumidor e novidades do varejo, com objetivo de preparar os lojistas para a feira.
Serão realizadas ações com influenciadores nacionais e internacionais para ampliar a visibilidade da feira em novos mercados, e a transmissão das novidades em todos os canais disponíveis (snapchat, instagram, periscope, twitter e facebook).
A Francal dará um novo significado à experiência de participar de uma feira por meio da conjunção de negócios, conteúdo e entretenimento. Na Praça de Eventos se dá boa parte da programação de conhecimento. As referências visuais e informações das tendências da Mostra Francal Verão não só atraem pela concepção lúdica e criativa, mas também servem de guia para os lojistas realizarem os melhores negócios.
Os novos Lounges Design proporcionam aos visitantes momentos de descanso, relaxamento, interação com informações de moda e ambientação assinada por decoradores. Enquanto isso, o Lounge Bem-Estar, experiência muito bem sucedida na edição de 2015, oferece serviços de beleza e massagem.
Os representantes comerciais continuam a contar com a comodidade da Sala do Representante Comercial, uma área exclusiva, com computadores, estrutura para reuniões e a plataforma digital Rede de Oportunidades, que aproxima representantes e empresas representadas.
Na próxima edição haverá uma ampliação nas ações para trazer mais lojistas à feira. O Projeto Comprador financia a visita de compradores vindos de toda parte do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste; as Caravanas serão mantidas e ampliadas, com inclusão de mais cidades e mais lojistas de pequeno e médio portes, com o apoio das associações comerciais locais.
Há anos o cenário para exportações não se encontra tão oportuno quanto agora, com câmbio favorável e recuperação dos principais mercados mundiais. A Francal de 2016 irá dar continuidade ao Rede Exporta Francal, criado para fomentar a geração de negócios internacionais e promover as marcas brasileiras no exterior.
O projeto financia a hospedagem de importadores indicados por expositores e divulga no site internacional da Francal 2016 as marcas expositoras que exportam. Elas recebem também sinalização especial no mapa da feira e um selo adesivo no estande indicando sua posição de empresas exportadora.
Serviço:
Local: Anhembi/São Paulo
Data: De 26 a 29 de Junho
Horário: das 10h00 às 20h00
dia 29 – das 10h00 às 17h00
Promoção/Organização: Francal Feiras
Fonte: Primeira Página