Com a valorização do dólar os reflexos atingiram a indústria calçadista brasileira. As exportações do setor alcançaram em dezembro 60% a mais do registrado em novembro, chegando a US$ 119,6 milhões. Na comparação com o mesmo mês de 2014, a superioridade chega a 0,3%. A Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – acredita que este movimento deve continuar ao longo de 2016.
No calendário do setor, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – FRANCAL, se posiciona como a próxima feira de porte internacional em condições de impulsionar os negócios dos expositores nacionais com o mercado externo.
O evento que acontece de 26 a 29 de junho, no Anhembi, em São Paulo, já deu inicio a uma série de ações para atrair mais compradores estrangeiros, dando sequencia a estratégia bem sucedida da última edição.
Entre elas estão: Programas de hospedagem gratuita para importadores indicados por expositores e a divulgação da feira e do calçado nacional no exterior, com participação garantida nos principais eventos internacionais do setor, onde se fará um forte marketing direto com compradores de todo o mundo, além de parcerias estratégicas com câmaras de comércio de países com potencial para comprar os produtos brasileiros.
“Não temos dúvida de que a FRANCAL 2016 será um instrumento essencial para que as exportações do calçado brasileiro voltem a crescer”, afirma Abdala Jamil Abdala – Presidente da Francal Feiras. Que segundo ele, o setor calçadista é, entre todos os manufaturados, o que mais tem condições de reconquistar o mercado internacional agora que recuperou a competitividade.
Serviço:
Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: de 26 a 29 de junho de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: De 26 a 28, das 10h às 20h
Dia 29, das 10h às 17h
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS, ABLAC, ABIACAV e SINDIFRANCA
Informações: (11) 2226-3100 / www.feirafrancal.com.br
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.
Fonte: Primeira Página