Francal 2016 apresenta novo cenário na Couromoda e Expo Riva Schuh

Anúncio

A Feira do Verão Brasileiro só acontece no mês de Junho, mas desde já a #francal2016 marca presença em outros eventos da moda. Entre os dias 10 a 13 de Janeiro, a #francal2016 estará com um estande na Couromoda, em São Paulo. Tradicional ponto de encontro entre fabricantes, lojistas, representantes comerciais, dirigentes setoriais, jornalistas e parceiros, o espaço deste ano terá um ambiente inovador, com geração de conteúdo, disseminação de ideias e promoção de negócios.

Uma semana após participar da Couromoda, a #francal2016 viaja até Riva Del Garda, na Itália, para se apresentar mais uma vez na Expo Riva Schuh que acontece de 16 a 19 de Janeiro. A estimulação na exportação de calçados é uma das prioridades da feira brasileira, e no momento o cenário está favorecido pelo câmbio e a recuperação econômica de importantes compradores mundiais do produto nacional.

Segundo o Presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, “A #francal2016 chega repaginada. Vamos encher os corredores da feira de ideias e inspirações, e converter este conteúdo profissional em oportunidades de negócios. O mercado nacional e internacional vai perceber que a #francal2016 é o ambiente adequado, moderno e dinâmico para que isso aconteça”.

A #francal2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios será realizada de 26 a 29 de Junho, no Anhembi, em São Paulo, e será um centro irradiador de ideias, conteúdos e ações inovadoras que geram oportunidades de novos negócios e soluções para a recuperação do otimismo do setor.

Anúncio

Neste ano, a Feira do Verão Brasileiro terá início no Domingo, dia em que os lojistas poderão dedicar mais tempo ao evento e a cidade fica mais convidativa, com menos trânsito e mais opções de lazer para quem vem de fora.

O evento estará cheio de novidades. Cerca de duas mil marcas brasileiras estarão apresentando seus lançamentos e tendências. Os visitantes irão ganhar ampla oferta de informação, conhecimento e capacitação, além de fazer contato com as marcas.

A #francal2016 irá contar com centenas de palestras relâmpago (em torno de 20 minutos cada) distribuídas pelo pavilhão e orientadas para a inovação. Temas sobre análise de tendências, aproveitamento de oportunidades de negócios, novos modelos de concept store serão apresentados para expositores e visitantes por especialistas, consultores e influenciadores digitais.

Antes da feira, o projeto Francal Encontra Brasil leva informações de moda e tendências para lojistas e representantes comerciais de várias cidades brasileiras, na companhia de renomados designers.

A #francal2016 irá tomar conta de diversas plataformas digitais por meio de webinars – pequenos seminários realizados pela internet e voltados a lojistas – sobre moda, comportamento do consumidor e novidades do varejo, com o objetivo de preparar os lojistas para a feira. Ações com influenciadores nacionais e internacionais serão realizadas com o intuito de ampliar a visibilidade da feira em novos mercados, e a transmissão das novidades em todos os canais disponíveis: Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Periscope.

A feira fará a conjunção de negócios, conteúdo e entretenimento. Na Praça de Eventos se dá boa parte da programação de conhecimento. As referências visuais e informações das tendências da Mostra Francal Verão não só atraem pela concepção lúdica e criativa, mas também servem de guia para os lojistas realizarem os melhores negócios.

Os novos Lounges Design proporcionam aos visitantes momentos de descanso, relaxamento, interação com informações de moda e ambientação assinada por decoradores. Enquanto isso, o Lounge Bem-Estar, experiência muito bem sucedida na edição de 2015, oferece serviços de beleza e massagem.

Os representantes comerciais continuam a contar com a comodidade da Sala do Representante Comercial, uma área exclusiva, com computadores, estrutura para reuniões e a plataforma digital Rede de Oportunidades, que aproximam representantes e empresas representadas.

Neste ano, a Francal amplia suas ações e trará mais lojistas ao evento. O Projeto Comprador financia a visita de compradores vindos de toda parte do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste. As Caravanas serão mantidas e ampliadas, com inclusão de mais cidades e mais lojistas de pequeno e médio portes, com o apoio das associações comerciais locais.

Há anos o cenário para exportações não se encontra tão oportuno quanto agora, com câmbio favorável e recuperação dos principais mercados mundiais. A #francal2016 dá continuidade ao Rede Exporta Francal, criado para fomentar a geração de negócios internacionais e promover as marcas brasileiras no exterior. O projeto financia a hospedagem de importadores indicados por expositores e divulga no site internacional da #francal2016 as marcas expositoras que exportam. Elas recebem também sinalização especial no mapa da feira e um selo adesivo no estande indicando sua posição de empresas exportadora.

Serviço:

#francal2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 26 a 29 de junho
Local: Anhembi
Horário: das 10h às 20h
dia 29, das 10h às 17h
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e SINDIFRANCA – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca
Informações: (11) 2226-3100 / www.feirafrancal.com.br
Instagram: @francal / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.

 

Fonte: Primeira Página