Estão abertas as inscrições para o curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”, que acontece entre os dias 17 e 20 de junho de 2024.
A ação é fruto de uma parceria entre a Francal, empresa que possui um ecossistema completo para eventos, e a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação.
A capacitação será ministrada em formato híbrido, com aulas on-line e presenciais na ESPM Tech em São Paulo, das 19h30 às 22h30.
Com inscrições abertas até o dia 16 de junho no site da ESPM, o curso de 12 horas é projetado para profissionais de trade marketing, marketing, vendas e áreas afins.
A capacitação visa proporcionar aos participantes a oportunidade de aprimorar técnicas para maximizar o Retorno sobre Investimento (ROI), melhorar a captação de leads e o aumento de vendas, além de fortalecer a imagem da marca e da empresa.
“A Francal está empenhada em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para profissionais, clientes e parceiros se destacarem no competitivo universo do Trade Marketing em Feiras”, aponta o CEO da Francal, Fernando Ruas.
“A ESPM, com toda sua expertise, oferece um curso de alto nível que corresponde às demandas do mercado atual”, completa Ruas.
Para o coordenador do curso na ESPM, Marcelo Ermini, a formação oportuniza aos participantes construir relações com profissionais influentes do mercado e desenvolver estratégias de marketing eficazes para feiras.
“Há ainda um grande desconhecimento sobre como o executivo de trade marketing pode maximizar sua presença em feiras, acolher adequadamente seus clientes, realizar negócios eficientes, exibir suas marcas de forma apropriada, fortalecer a construção de relações saudáveis com o mercado, entre outros benefícios”, afirma.
“Em conjunto, ESPM e Francal propõem um ambiente propício para identificar a melhor relação custo-benefício e atingir alta qualidade na busca por metas corporativas nessas atividades”, completa o coordenador.
A ESPM conta com um corpo docente especializado, possuindo formação acadêmica avançada e experiência executiva em grandes empresas, o que proporciona um conhecimento notável que é compartilhado com os alunos.
O curso Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios será ministrado pela professora Carla Crescenzo.
Com MBA em Trade Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social pela FIAM, a professora possui mais de 25 anos de experiência no setor de comunicação.
Sua carreira internacional inclui papéis executivos no Brasil e na Itália, e seu histórico profissional abrange empresas de telefonia, sites, agências de publicidade e promoção.
Carla ocupou cargos nas empresas Meritt Propaganda, Microservice, Caseificio Loffredo e Terra Felice na Itália, e na Alternativa Comunicação, Payma Mobile e Connect Comunicação no Brasil, entre outras.
O curso também contará com a curadoria do professor Paulo Octávio Pereira de Almeida, graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Paulo possui um MBA em Business Innovation pela FIAP-SP e um Mestrado em Administração pela Fundação Dom Cabral.
O professor ainda dispõe de especializações em Comércio Exterior pela FGV-SP, em Conselhos de Administração pela Fundação Dom Cabral e em Empreendedorismo pelo Babson College em Boston, EUA.
Com mais de 35 anos de experiência profissional na área de marketing e vendas, Paulo foi um dos pioneiros na implementação do conceito de Trade Marketing na Unilever na década de 90.
Nos últimos 10 anos, Paulo gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B, incluindo feiras de negócios em mais de 20 setores da economia, além de vários eventos de entretenimento ao vivo, como shows e festivais de música.
Serviço
Curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”
Data: 17 a 20 de junho de 2024
Horário: 19h30 às 22h30
Local: aulas on-line e presenciais na ESPM Tech, Rua Joaquim Tavora, 1240