Francal Feiras adia Party Experience, Escolar Office, Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech para 2021

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A Francal Feiras, que desde o início da pandemia da Covid-19 no País vem acompanhando atentamente os impactos nos mercados em que atua, reavaliou a viabilidade de realização dos eventos Party Experience, Escolar Office, Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech. A decisão foi postergar as feiras para 2021. Acompanhe abaixo os comunicados.

Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

A Francal Feiras comunica que, após a análise do cenário que se projeta para o segundo semestre e de intenso diálogo com o mercado, reavaliou sua decisão de realizar a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech neste ano (inicialmente agendadas para 17 a 20 de junho e, depois, para 14 a 17 de outubro).

Sendo assim, os eventos foram adiados para 2021, de 09 a 12 de junho, no mesmo local, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Esta decisão foi amparada pelo apoio do mercado e a fidelidade à filosofia do setor de produtos orgânicos e naturais, que tanto colabora para a saúde da população e a economia brasileira.

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Pesou, também, o forte impacto que o distanciamento social provocou nas finanças e na capacidade de investimento de toda a cadeia produtiva. Mesmo que parte do setor seja considerada atividade essencial – como a produção e venda de alimentos, suplementos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza – pequenos produtores, processadores e varejistas que formam a grande maioria do mercado ainda passam por dificuldades.

A Francal Feiras segue confiante de que este adiamento vai garantir a realização de um evento mais forte, seguro, socialmente responsável e pleno de bons negócios e experiências para todos os públicos em 2021.

ESCOLAR OFFICE BRASIL

A Francal Feiras, que desde o início da pandemia da Covid-19 no País vem acompanhando atentamente os impactos nos mercados em que atua, reavaliou a viabilidade de realização da Escolar Office Brasil neste ano, previamente agendada para 2 a 5 de agosto.

Sendo assim – e em respeito ao tempo necessário para estudos do cenário, negociações com o pavilhão de exposições e diálogo com o mercado –, a promotora comunica que a Escolar Office Brasil foi adiada para 1º a 4 de agosto de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo, data reconhecidamente estratégica para o abastecimento do varejo com as novidades do período de volta às aulas.

Tal decisão foi tomada com muita seriedade e diálogo franco e transparente com entidades e empresas representativas do mercado de produtos para papelarias, escolas e escritórios, seja com a criação de um Conselho de Expositores, seja em contatos individualizados com as empresas. Juntas, promotora e mercado buscaram atender da melhor forma possível às particularidades do setor, considerando sua sazonalidade e os impactos da quarentena nos negócios, operações e capacidade de investimento de toda a cadeia.

À preocupação com a saúde de todos os públicos envolvidos somou-se o provável comprometimento dos negócios durante a feira por conta do risco da baixa visitação – que seria influenciada não só pelas dificuldades de locomoção, mas principalmente pela hesitação, por parte do varejo, de comparecer num período de início da gradual retomada de suas atividades e de sua recuperação financeira.

PARTY EXPERIENCE: Expo Festa by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show, Natal Show by Abup

A Francal Feiras, que desde o início da pandemia da Covid-19 no País vem acompanhando atentamente os impactos nos mercados em que atua, reavaliou a viabilidade de realização da Escolar Office Brasil neste ano, previamente agendada para 2 a 5 de agosto.

Sendo assim – e em respeito ao tempo necessário para estudos do cenário, negociações com o pavilhão de exposições e diálogo com o mercado –, a promotora comunica que a Escolar Office Brasil foi adiada para 1º a 4 de agosto de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo, data reconhecidamente estratégica para o abastecimento do varejo com as novidades do período de volta às aulas.

Tal decisão foi tomada com muita seriedade e diálogo franco e transparente com entidades e empresas representativas do mercado de produtos para papelarias, escolas e escritórios, seja com a criação de um Conselho de Expositores, seja em contatos individualizados com as empresas. Juntas, promotora e mercado buscaram atender da melhor forma possível às particularidades do setor, considerando sua sazonalidade e os impactos da quarentena nos negócios, operações e capacidade de investimento de toda a cadeia.

À preocupação com a saúde de todos os públicos envolvidos somou-se o provável comprometimento dos negócios durante a feira por conta do risco da baixa visitação – que seria influenciada não só pelas dificuldades de locomoção, mas principalmente pela hesitação, por parte do varejo, de comparecer num período de início da gradual retomada de suas atividades e de sua recuperação financeira.