A Francal Feiras fechou uma parceria com a Amicci, empresa de gestão e desenvolvimento de marcas próprias, para a realização da primeira edição do PL Connection.
O evento focado em private label, acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Expo Center Norte. Ao menos nesta edição ele será um complemento do Latam Retail Show, evento focado no varejo, em um espaço exclusivo na área de exposições.
“A parceria com a Amicci para a realização deste evento inédito que fomenta um tema crescente no Brasil mostra o quanto o mercado de feiras de negócios está aquecido, com empresas e pessoas interessadas em novidades, inovações e troca de experiências que somente esses encontros proporcionam”, comemora Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.
Para Lucas Lanzoni, CRO da Amicci, embora as marcas próprias sejam uma estratégia de fidelização adotada por 21 dos 30 maiores supermercadistas do Brasil, segundo ranking da ABRAS, ainda há muitas oportunidades de crescimento.
Estas oportunidades, de acordo com o executivo, estão principalmente no varejo alimentar e farmacêutico, que têm menos de 5% de participação, enquanto a média global é 23%.
“O PL Connection vai muito ao encontro com essa proposta e reunirá em um só lugar diversos agentes desse ecossistema, permitindo que ainda mais empresas conheçam como podem aumentar suas margens de lucro e oferecer valores até 40% mais baratos aos consumidores”, pontua Lanzoni.
O objetivo do evento é oferecer um conteúdo altamente qualificado com palestrantes internacionais e áreas de exposição.
A ideia é atrair os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores.