Anúncio
Início Feiras de Negócios Francal Feiras e Amicci renovam parceria para a PL Connection 2024

Francal Feiras e Amicci renovam parceria para a PL Connection 2024

A 2ª edição do PL Connection, evento focado em private label, acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento, resultado da parceria entre Francal Feiras, e a Amicci, plataforma que conecta varejistas e indústrias para o desenvolvimento de marcas próprias, trará diversas novidades.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar o início da marca própria no Brasil e é satisfatório ver o crescimento do setor”, diz Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.

“Com a chegada da Amicci com todo o seu ecossistema, presenciamos as oportunidades que a marca própria tem no país”, completa ressaltando que o PL será um dos maiores eventos do portfólio da Francal Feiras.

Anúncio

“E por termos em nosso DNA o trabalho com a indústria, conseguimos fazer um evento diferenciado, que traz um retorno real para quem participa”, acrescenta.

A primeira edição do PL Connection teve a presença das maiores redes varejistas do país e contou com a participação de mais de 40 expositores.

A maioria deles eram (60,6%) do mercado de alimentação – que apresentaram as novidades para 2.500 visitantes e mais de 2 mil varejistas de diferentes segmentos.

“Entendemos que, para revolucionar o setor de marca própria, precisávamos ter um evento que promovesse a conexão entre indústria, varejo e todos os players do ecossistema”, diz Lucas Lanzoni, CRO da Amicci.

“Esse foi um dos motivos que nos levaram a criar o PL Connection. Para essa realização, precisávamos de um parceiro que tivesse o mesmo propósito, com uma expertise de conexão entre as duas pontas. Por esse motivo, consolidamos, juntos, um modelo ideal e perene para a condução do evento”, completa.

A segunda edição do PL Connection será realizada simultaneamente ao Latam Retail Show, o mais relevante evento de varejo e consumo B2B da América Latina.

“Nossa intenção é manter a marca própria na agenda dos grandes varejistas. Sabemos que o varejo brasileiro passa por um momento desafiador, devido a uma mudança de comportamento do consumidor depois da pandemia, e manter o assunto marca própria em evidência e a aproximação com o varejo é fundamental para o fortalecimento do setor”, explica Ruas.

“Buscamos apresentar não apenas uma grande quantidade de empresas expositoras, mas um mix de produtos para o varejo. Os setores que estarão presentes precisam estar no evento para que todo o ecossistema que representa a marca própria no Brasil esteja disponível ao público”, acrescenta.

O objetivo para a edição 2024 é conectar cerca de 100 indústrias a 3 mil visitantes especializados ou que buscam desenvolver suas marcas próprias e portfólios de produtos. Em 2023, 60% do público era composto por tomadores de decisão.

“A expectativa é ter um público muito maior em 2024. Acredito que isso será fácil de alcançar, uma vez que a edição deste ano aguçou a curiosidade de outros players”, comenta o diretor da Francal.

NOVIDADES PARA 2024

Os varejistas que estiverem no PL Connection 2024 terão a oportunidade de participar da Rodada de Negócios, uma oportunidade perfeita para potencializar negócios e construir parcerias de maneira otimizada durante a feira.

Ela consistirá em reuniões pré-agendadas que unem indústrias, fornecedoras e varejistas com interesse em expandir ou desenvolver sua marca própria.

 Outro diferencial da segunda edição da feira será a Área de Experiência Patrocinada, um lounge equipado para proporcionar outro ponto de visibilidade na feira e oferecer degustação ou experiências do produto.

Repetindo o sucesso de 2023, a Arena PL Connection terá capacidade para receber um público maior.

Durante os três dias de evento, os visitantes poderão acompanhar um conteúdo de alta relevância para o mercado.

Serão speakers nacionais e internacionais e uma grade de programação com intervalos para networking entre palestrantes, empresas expositoras e varejistas.

Ainda: uma arena exclusiva para pitches de expositores e conteúdo técnico.

O Lounge Amicci, espaço criado na primeira edição para facilitar a conexão entre executivos e líderes, poderá ser conferido novamente pelo público na estrutura do PL Connection 2024.

O ambiente propício para networking e reuniões, gera uma oportunidade para as marcas expandir a exposição por meio de demonstrações, degustações e parcerias, além de contar com uma área privativa equipada para as indústrias e convidados.  

“Na rodada de negócios, por exemplo, faremos uma seleção das indústrias que irão participar, pois buscamos ter um mix de produtos que seja interessante para o varejo”, adianta Ruas.

“Para isso, realizamos um matchmaking, apresentando a indústria ao varejista, para que ele nos sinalize com quais players gostaria de conversar, com o objetivo de ter o máximo de qualidade nas negociações”, finaliza.

 Serviço

Data: de 17 a 19 de setembro

Horário: Dias 17 e 18: das 10h às 20h – Dia 19: das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte São Paulo – Pavilhão Azul

Site: https://plconnection.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.