Anúncio
Início Feiras de Negócios Francal Feiras faz parceria com Greener para zerar emissões de gases de...

Francal Feiras faz parceria com Greener para zerar emissões de gases de efeito estufa em suas feiras

Anúncio

A Francal Feiras firmou parceria com a Greener – plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG – para compensar o carbono de 12 eventos e torná-los mais sustentáveis.

O primeiro cálculo das emissões aconteceu na 39ª Feira Internacional de Brinquedos – Abrin, realizado no começo de março de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A ação é o início de uma série de medidas da empresa em busca de um posicionamento mais sustentável.  

Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, explica que a empresa começou uma jornada sustentável, com o compromisso de zerar a emissão de gases de efeito estufa.

Anúncio

Para tanto, diversas ações estão em implantação tanto no ambiente corporativo quanto nos eventos que organiza.

“Para termos sucesso neste propósito, é de extrema importância contarmos com o envolvimento de expositores e visitantes”, afirma o executivo.  

Segundo o executivo, com base no cálculo da Abrin deste ano, as marcas poderão contratar a Greener para a compensação de carbono na edição de 2024.

“A Greener tem uma tecnologia inovadora, onde as pessoas sabem que estão adquirindo algo exclusivo e ajudando na preservação ambiental”, aponta.

“Além de zerar nossas emissões, queremos proporcionar o acesso a este serviço para nossos clientes. Esperamos que usem nas suas operações, de uma forma facilitada, simples e com custo acessível”, completa.

O cálculo de emissões de carbono nos eventos da Francal será realizado pela nova joint venture formada pelas duas empresas Dax Green e Tacet Vere – startup-filha da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ela fornecerá ferramentas tornarão possível contabilizar as emissões de gases do efeito estufa (GEE), de acordo com o GHG Protocol.   

A Greener tem como objetivo manter a preservação de 530 mil hectares de florestas nativas nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Por isso, Gustavo Ene, presidente executivo da empresa, classifica como importante a parceria com a Francal.

“Ela estimulará práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente em grandes eventos por todo o Brasil, tendo esta iniciativa como exemplo”, explicou.  

Outras práticas sustentáveis já estão em uso nos eventos organizados pela Francal e foram intensificados a partir da Abrin 2023, como:

– Devolução de crachás, cestos de coleta seletiva do lixo, incentivo à diminuição do uso de materiais impressos;

– Transfer gratuito para expositores e visitantes de pontos estratégicos para os pavilhões de exposição, entre outros.

“Queremos mostrar ao expositor que práticas sustentáveis geram valor reputacional, ao visitante que ele é parte importante neste processo e que todos ganham no final”, conclui Ruas.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile