O BHB Festival, evento que reúne players do setor de alimentos, bebidas e suplementos, iniciou suas ações de ativação durante as feiras Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024.
As feiras realizadas em junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Já o BHB Festival está agendado para acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A marca BHB Festival foi incorporada ao portfólio de eventos da Francal em abril de 2024, a partir de uma aliança estabelecida com a Equilibrium Latam (leia aqui).
Para 2024, o BHB Festival visa reunir mais de mil profissionais de marketing, P&D, compradores e empresários do setor de alimentos e bebidas e suplementos.
Entre as ativações iniciadas nas feiras está o BHB Pocket. O painel apresentou aos expositores as principais tendências de consumo, soluções inovadoras e novidades do setor, além de destacar importância da inovação e da sustentabilidade no mercado de alimentos.
Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação da prévia do relatório intitulado Q.trends 2024/25. O estudo, realizado pela Equilibrium Latam, oferece um panorama abrangente das tendências do setor que moldarão o futuro da alimentação nos próximos anos focados nas seguintes áreas: consumidor, comunicação, ESG/sustentabilidade e saúde.
O conteúdo completo será apresentado no BHB Festival e ofertado como produto aos empresários do segmento. Fernando Ruas, CEO da Francal, falou mais sobre a parceria:
“A parceria com a Equilibrium Latam acrescenta um valor significativo ao calendário de eventos da Francal, gerando expectativas favoráveis para a realização do BHB Festival”, destacou o CEO.
“As ações de ativação dão início ao que pretendemos levar para o evento de outubro: troca de conhecimentos, networking, além de promover a inovação e apresentar as tendências crescentes que propõe um estilo de vida mais saudável para a sociedade”, completa.
A aliança, acordada em abril deste ano, estabeleceu ambas como coproprietárias do BHB Festival, um ecossistema especializado no setor de alimentos, bebidas e suplementos.
Como parte do acordo, a Francal adquiriu 50% do empreendimento, com o propósito de oferecer um espaço exclusivo para profissionais e empresários do ramo alimentício.
O hub de soluções é orientado para transações entre empresas (B2B) e o BHB (Building Healthier Brands) é parte integrante do grupo Equilibrium Latam, que conta com 22 anos de experiência em desenvolvimento de produtos de saúde e nutrição.