FRANCAL

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A revista Newsweek publicou recentemente uma reportagem sobre a nova moda nos consultórios dos cirurgiões plásticos norte-americanos: a “cosmetic toe-shortening”, a cirurgia para o encurtamento dos dedões dos pés. Contemporaneidade que surgiu agora nos Estados Unidos, sua origem se deu na China (século 10), sendo popular até hoje. Mas, voltando aos hábitos ocidentais, que mulher não aspira ter um pé bonito e, facilmente, calçar o sapato dos seus sonhos?

Para satisfazer o desejo feminino, incluindo também o da meninada e dos homens, públicos cada vez mais exigentes, o setor calçadista — em permanente modernização e constante aprimoramento — irá expor as novidades e tendências de mercado na Francal 2014. Agradar a todos os públicos é o objetivo da Francal Feiras (promotora), que prevê repetir o êxito da última edição, que recebeu 61.380 visitantes profissionais (26.360 lojistas) e 1.520 compradores internacionais, de 63 países. “Muitos expositores relataram que bateram a meta de vendas já no primeiro dia do evento”, recorda Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.

Os tons neutros e terrosos, a suavidade dos pastéis e as cores intensas irão predominar na Coleção Verão 2015.

O anúncio é da estilista Gabrielli Mussi, da Anacapri, marca que mais uma vez participará da Francal, com sua coleção dividida em 11 categorias repletas de novidades e um mundo de calçados flats. “Trabalhamos os temas Nature Girl em materiais e modelos de aspecto rústico e artesanal, Modern Romance, e o apelo mais feminino da temporada, o Sport Deluxe, possui uma proposta atual em materiais tecnológicos, prezando o conforto e um autêntico visual; e o Art Pop, cujas referências se misturam, dando um ar intenso, criativo e renovado à estação mais quente do ano”, sugere.

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Segundo a estilista, algumas construções serão hit nessa temporada: a Birken, febre nos anos 1990, volta à cena da moda e ao aval das passarelas, e cai no gosto das fashionistas. Anteriormente restritos ao universo esportivo e jovem, os tênis foram adotados com força como ícone fashion, mantendo o look informal, porém de uma forma mais moderna. Já as Espadrilles, descomplicadas, confortáveis e lindas, são ideais para adornar os pés das antenadas.

Visando incrementar a realização de negócios entre fabricantes e lojistas, a Francal vem promovendo ações inéditas com representantes e organizando caravanas de lojistas de 15 importantes cidades. A iniciativa teve o apoio de Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais locais. E, em uma parceria com o Sebrae, outras caravanas do interior paulista, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul também vão trazer empresários à feira. “Só para se ter uma ideia, o estande coletivo do Estado gaúcho será o maior da exposição, com 1.021 m², seguido pela Beira Rio (729 m²), o coletivo de Franca (702 m²), Grendene (612 m²) e Alpargatas (560 m²)”, informou Abdala.

 

FRANCAL

15 a 18 de julho

Anhembi – São Paulo | SP

www.feirafrancal.com.br

 

Fonte: Matéria originalmente publicada na 21ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar.