Depois de ser totalmente digital no ano passado, a Gamescom esperava poder realizar um programa híbrido que mesclasse eventos presenciais e transmissões ao vivo digitais em 2021.
No entanto isso não vai acontecer. Os organizadores da feira alemã de games anunciaram que o evento será totalmente digital, mais uma vez, este ano.
A decisão foi anunciada nesta semana após “extensas discussões com parceiros e expositores. Muitas empresas não podem participar de eventos físicos este ano devido ao desenvolvimento ainda difícil da pandemia.”
A Gamescom totalmente digital acontecerá no final de agosto e será gratuita para todos os fãs. A cerimônia terá início na quarta-feira, 25 de agosto, com a Gamescom: Opening Night Live, evento apresentado por Geoff Keighley.
O evento principal acontecerá na quinta-feira, 26 de agosto, e na sexta-feira, 27 de agosto. Ao longo da semana, a Gamescom também hospedará Devcom para desenvolvedores e editores.
A organização do evento pretende “relançar completamente” sua plataforma digital para 2021, o que deve tornar mais fácil para os espectadores alternar entre transmissões ao vivo e criar uma programação de eventos e programas que desejam assistir.